Equipe de segurança do Governo do Estado do Rio é atacada a tiros em Macaé

Equipe de segurança do Governo do Estado do Rio é atacada a tiros em Macaé

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Um dos policiais que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé.

Carro da equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, com marcas de tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais

Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio foi atacada a tiros na manhã desta quarta-feira (15) por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé (RJ). Um dos policiais em serviço foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal e passa por cirurgia.

Equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, foi atacada a tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais

Equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, foi atacada a tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais

De acordo nota divulgada pelo governo, a equipe fazia uma precursora (que é uma avaliação o local antes da chegada do governador) de uma agenda de Cláudio Castro, que tem visita prevista para esta tarde.

Segundo o 32º BPM, a equipe informou que o motorista seguiu o GPS e acabou entrando, por engano, na comunidade Nova Holanda, quando foram alvejados pelos criminosos.

Ainda segundo a PM, uma van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes. Policiais foram ao local, montaram uma operação e encontraram o veículo dentro da favela.

Os agentes seguem procurando os bandidos responsáveis pelo ataque aos seguranças.

A agenda do governador está mantida no município. Às 15h, terá a entrega da Ordens de Serviço para o início da obra de duplicação da Ponte Ivan Mundim (Ponte da Barra ) e da revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa. A cerimônia de entrega será na Praça Washington Luiz.

A reportagem aguarda da Prefeitura informações sobre o estado de saúde do policial ferido no ataque.

Esta reportagem está em atualização.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *