ESCOLAS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA PARTICIPAM DO CIRCUITO PHOTO TRUCK

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As Escolas Municipais Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João e Capitão Costa, na Cruz, vão receber na terça (23) e quarta-feira (24) o projeto Circuito Photo Truck. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Instituto CCR Via Lagos, por meio da Secretaria de Educação.  O circuito Photo Truck é um projeto itinerante que, por meio de um caminhão transformado em Unidade de Educação e Cultura, leva exposições e workshops de fotografia para as escolas públicas.

 

O Photo Truck estará presente na E. Mz. Capitão Costa na terça-feira (23). Na quarta-feira (24) será a vez da E.M. Profª Dulcinda Jotta Mendes receber o projeto. Com duração de 90 minutos, cada oficina tem a capacidade de atender 30 alunos. As oficinas são voltadas para estudantes a partir de 10 anos, do ensino fundamental II, matriculados nos períodos da manhã e tarde. 

O circuito mostrará para os alunos o poder da imagem por meio de experiências fotográficas. O projeto representa uma viagem para o mundo da fotografia que envolve teoria, prática e exposição do que foi produzido durante a oficina. O Photo Truck prevê a realização de até nove oficinas, atendendo no máximo 270 alunos, durante o período que estiver na escola. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *