Escritora Julia Vaz lança seu primeiro livro em São Pedro da Aldeia

CIDADES LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O lançamento fez parte da programação da 2ª Edição do Projeto Literatura na Praça na Casa do Artesão

Começou nesse sábado a 2ª edição do Projeto Literatura na Praça. A noite foi marcada pelo lançamento do livro “Cronicando por aí” da escritora de São Pedro da Aldeia, Julia Vaz, que contou com a presença de familiares, amigos e admiradores da autora.

“Foi muito emocionante o lançamento do meu primeiro livro! E não poderia ter escolhido evento melhor do que uma Feira Literária: o poético evento Literatura na Praça. Ótima iniciativa da Secretaria de Turismo, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Agradeço aos amigos que compareceram e me prestigiaram com o seu carinho. Quero lembrar a todos que hoje, dia 15 de maio, o evento continua, no mesmo horário e local. Conto com a sua presença”, destacou Julia Vaz.

Para Renato Fulgoni, idealizador do projeto Literatura na Praça, novos lançamentos de livros, como o da escritora Julia Vaz, abrem os caminhos para muitos escritores, mostrando que não há barreiras para a realização de seus sonhos.

“Os escritores estão ganhando espaço, mostrando grande capacidade técnica, e tudo isso só comprova o crescimento da lietratura em São Pedro da Aldeia”, acrescenta Renato Fulgoni.

A primeira noite contou com a participação de escritores aldeenses e da escritora Maura Pontes de Casimiro de Abreu. Os escritores Renato Fulgoni, Luciana Mendonça e Maura Pontes receberam os leitores e admiradores numa sessão de autógrafos.

Leitores, visitantes, familiares, amigos e admiradores dos autores prestigiaram a primeira noite do Projeto Literatura na Praça, que contou ainda, com a presença da vereadora Mislene da Conceição, do pré-candidato a Deputado Federal, André de Gilson, da presidente da Associação das Amigas da Mama de São Pedro da Aldeia, Cláudia Fernanda Dias, da Poetisa Niara, do presidente da Cruz Vermelha do Estado do Rio de Janeiro, Victor Marcelo e da secretária de Turismo de São Pedro da Aldeia, Andrea Tinoco.

Nesse domingo, 15 de maio, é a vez do Lançamento do livro “Dona de Tudo Menos de Mim”, da escritora Alene Vieira, a partir das 18h. A Feira trará música ao vivo, sessão de autógrafos, além da venda de livros com preços populares. Confira os escritores que estarão presentes nesse segundo dia de Literatura na Praça: Luciana Mendonça, Renato Fulgoni, Nathália Laryssa do Amaral, Andréa Rezende, Alene Vieira, Julia Vaz, e Maura Pontes.

O evento conta com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Casa do Artesão, Aldeia Editora, Livraria da Aldeia, Beto Paraíba e do Notícias de São Pedro da Aldeia Editora.

“Dois lançamentos literários nessa 2ª edição e eu fico muito feliz de poder estar contribuindo para a realização desses sonhos. Isso é motivador, ainda mais no mundo que estamos vivendo. Precisamos incentivar os jovens à leitura e esses dois dias de evento com certeza é uma grande oportunidade”, disse Renato Fulgoni.

O evento está aconteceu na a Casa do Artesão na Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro, São Pedro da Aldeia a partir das 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *