Escritora Mabel Pessoa Spindola lança o livro “Vazante”

Escritora Mabel Pessoa Spindola lança o livro “Vazante”

Colunistas COM A PALAVRA LITERATURA

Vazante, de Mabel Pessoa Spindola, é um movimento de esvaziamento da autora em seu primeiro título publicado. A brisa da maré vazante chega nos casarios e toma conta do lugar com seu cheiro, sua cor e influências na rotina do lugar. A autora apresenta-se como barroca que bem o é, não deixa a calma tomar o lugar. Ao contrário, dá espaço ao riso, às falas que nos contam as histórias dessa mulher inquieta.
O lançamento foi on-line e ocorreu no dia 20 de dezembro pelo canal do YouTube da Editora Traços & Capturas, no Programa Lanço & Converso com André Soltau, editor da obra.

MABEL PESSOA SPINDOLA

Mabel Pessoa Spindola – cântaro vazado em filha, esposa, mãe, mulher – é nascida em São Gonçalo/RJ, em 21 de abril de 1975. Aos 18 anos, ingressou na Faculdade de Letras FFP-UERJ, especializou-se em Literatura Infanto-Juvenil e tornou-se mestre em Arte Poética e Semiologia pela UFRJ entre 2002 e 2005. Hoje dedica-se à poesia inspirada na Filosofia e na Linguagem e é atuante nos saraus poéticos Liberte Seu Imaginário/Itajaí/SC, Sarau da Tainha/Balneário Camboriú/SC e Maré Popular/Penha/SC, movimentos que alimentam seu coração pulsante pelos sítios Itajaienses que no presente habita. Faz parte da Setorial de Literatura de Itajaí. Acompanhe pelo www.instagram.com/mabelescritora/

Confira agora a entrevista de Renato Fulgoni com a escritora Mabel Pessoa Spindola:

ENTREVISTA

O que te inspirou a escrever o livro “Vazante”?

A necessidade de ressignificar as próprias dores. Vazante é um compilado de fases distintas que se foram construindo por uma escrita de vivências sentidas e inquietantes. Fui-me enchendo de tantas tormentas que o fluxo natural culminou em vazar… e assim nasceu Vazante.

Esse é seu primeiro livro publicado. Quero que você me fale sobre a expectativa com o lançamento da obra?

A expectativa nasceu com a vontade, o desejo e cresceu com a possibilidade de existir a partir do Edital Meu Primeiro Livro lançado pela Fundação Cultural de Itajaí. O escrever o projeto, o esperar pelo resultado alimentaram a expectativa que atingiu ápices como a Aprovação e finalmente o Lançamento. a expectativa converteu-se em realização e felicidade.

Qual a importância da Literatura e principalmente da poesia na formação da pessoa, seja ela criança, jovem ou adulto?

A literatura é a arte da palavra, por isso capaz de contribuir no desenvolvimento linguístico, cultural, social e cognitivo do ser, além de possibilitar experiências pra lá de fascinantes. A poesia aproxima a humanidade do sagrado, do divino e alimenta o espírito com o belo estético que a compõe. Não importa a fase cronológica, ler é o caminho para se encontrar, se identificar, se reconhecer enquanto parte de um todo significativo.

Gostou da entrevista e quer comprar o livro VAZANTE? Entre em contato pelo WhatsApp e faça sua encomenda.


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *