Escritora Maura Pontes lança livro “Eu Desejo… Ficar”

O livro é um romance que conta a história de Helena, que reencontra o seu grande amor do passado

Na sexta-feira, dia 26, o Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, recebeu a escritora Maura Pontes para o lançamento do livro “Eu desejo ficar”, publicado pela Aldeia Editora.

Nascida no dia 14 de maio de 1979, na cidade de São Pedro da Aldeia, Maura se formou em professora e lecionou por alguns anos. Atualmente é moradora de Casimiro de Abreu.

Além dos familiares e público presente, o evento contou com a presença do Diretor da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Christiano Pereira, do vereador do Município Marcelo Mota do Bairro São João e do editor Renato Fulgoni da Aldeia Editora.

No evento, a Fundação Cultural Casimiro de Abreu homenageou a escritora Maura Pontes e o editor Renato Fulgoni, com um certificado pelo lançamento do livro.  

“Eu Desejo… Ficar” é um romance que conta a história de Helena, personagem que foi criada na cidade grande. Filha de pais ricos, que podiam lhe dar de tudo, ela cresceu em uma família cheia de princípios. As convicções de seu pai a afastaram de Guto, quando os dois estavam vivendo o início de um romance adolescente. Longe de seus amigos e de seu grande amor, Helena conhece ítalo, o filho de um grande amigo de seu pai, que a apresenta ao mundo das drogas. Sua vida, então, vira um inferno.  Em meio a tantos conflitos e sofrimentos, Helena reencontra seu grande amor do passado e recebe a oportunidade de conhecer o lado bom da vida.

Helena agarra essa chance com todas as suas forças e vive momentos inesquecíveis, até que seu destino começa a trilhar outro caminho.  Sua esperança de viver uma nova vida desaba em meio a uma notícia trágica. Dessa vez, no entanto, ela não está mais sozinha e pode contar com muita gente que a ama.

Confira a entrevista da Escritora Maura Pontes com Renato Fulgoni

Onde você buscou inspiração para escrever o livro “EU DESEJO… FICAR”.

Minha inspiração para escrever “Eu desejo… Ficar” veio em assuntos abordados nas famílias. Ainda existe uma barreira entre os pais e seus filhos. Para os pais, como a gente, desde que nossos filhos estejam dentro de casa estão seguros, estão bem. Mas têm muitos jovens que carregam   problemas que não conseguem ter um diálogo com sua família, tem medo de serem julgados ou até mesmo não tem liberdade para uma conversa e eles vão se fechando. Desses problemas vem outros e mais outros e acabam levando a caminhos sem volta. E isso acontece com a Helena, por seu pai querer uma filha de “sociedade” e vivendo de aparências. Então ela encontra um escape para esses problemas, só que sua busca por felicidade a leva por um rumo de dor e perdas. E ela vai afundando cada vez mais.

Qual momento mais marcou, durante o período em que você escreveu seu romance?

O momento em que mais me marcou, foram os altos e baixos da protagonista, no caso, essa oscilação que ela sofreu na sua vida. Situações que podem ser realidade de muitas pessoas, hoje em dia.

O livro “Eu Desejo… Ficar” já está disponível para a venda no site da Livraria da Aldeia no link livrariadaaldeia.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *