Escritora Nathália Laryssa do Amaral fala sobre sua vida literária

Escritora Nathália Laryssa do Amaral fala sobre sua vida literária

Colunistas LITERATURA

Nathália Laryssa do Amaral, 22 anos, capixaba, mas aldeense de coração. Escritora, bookstagrammer, youtuber, blogueira e leitora voraz, iniciou sua paixão pela leitura através dos contos e romances. Gosta de histórias cativantes e de quase todos os gêneros.

Em seu bookstragram @nathleitora, exibe seu amor por boas tramas, resenhando livros, filmes e séries, incentivando cada vez mais o amor pela literatura. Tem um suspense publicado chamado O Mistério dos Clark , um conto de romance cristão Lara: uma menina comum, escreveu na antologia Poesia Agora Primavera 2019 e também publica no Wattpad.

Confira a entrevista com a escritora Nathália Laryssa do Amaral:

Conte-nos, o que o motivou a escrever “O Mistério dos Clark” e quais foram os principais desafios?

De início foi um desafio pessoal. Comecei a ler Agatha Christie por causa da minha irmã e pensei “Por que não fazer um suspense?” Então comecei. E depois decidi inscrever a história num concurso literário. Os principais desafios era amarrar bem os pontos da história, deixar o leitor curioso e o limite de páginas, porque estava acostumada a escrever contos bem pequenos. E esse devido ao concurso tinha um número mínimo de páginas e fiz disso uma meta.


Qual o momento que mais o marcou enquanto escrevia “O Mistério dos Clark” ?

Por incrível que pareça os momentos mais divertidos. A Sarah, personagem principal tem muito de mim. Ela fala gírias, é espontânea. Resolvi deixar uma linguagem comum dos adolescentes. E as partes em família, os irmãos dela são gêmeos como eu e coloquei um pouco da minha relação com minha irmã gêmea. Eu me diverti bastante.


Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio desta obra literária?

Com certeza envolver o público jovem ou não tão jovem assim, entreter, gerar boas risadas e deixar uma pulga atrás da orelha até o final. A lição é que as aparências enganam, não devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las. Além de valorizar a família, a amizade.


Fale um pouco de você e como é a vida de uma escritora jovem e os desafios para fazer parte do mundo literário.

Eu comecei a escrever aos 8 anos nas folhas de caderno da escola. Gostava de inventar novas histórias, pessoas, famílias, mundos. Mas tinha muita vergonha de mostrar meus textos.
Em 2018 me arrisquei e publiquei meu primeiro livro Lara: uma menina comum na Amazon e ano passado O Mistério dos Clark. Desde então tenho me aventurado nessa carreira e amado cada vez mais ser escritora. Não é fácil ser uma autora, e ainda por cima, independente. Tem que ter autodisciplina e coragem. Não basta publicar, tem que investir em marketing, divulgação, parcerias. É um trabalho árduo.
Mas recompensador e gratificante. Amo o que faço e não me arrependo de ter dado o primeiro passo. E busco incentivar outros novos autores.

E-book O Mistério dos Clark:

Livro físico Lara: uma menina comum
https://loja.uiclap.com/titulo/ua1574/

E-book Lara: uma menina comum

Para adquirir o livro físico de O Mistério dos Clark e a antologia Poesia Agora Primavera 2019, entrar em contato direto com a autora.

Perfil no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/NathaliaDoAmaral0

Contato: nathalialaryssa531@gmail.com

Página no Facebook:
https://m.facebook.com/escritoranathaliadoamaral/

Instagram profissional:

https://www.instagram.com/escritoranathaliadoamaral

Instagram literário:
https://www.instagram.com/nathleitora/

Canal do YouTube Nath Leitora:
https://youtu.be/XNcPmK8NkEQ

Por Renato Fulgoni


1 thought on “Escritora Nathália Laryssa do Amaral fala sobre sua vida literária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *