ESPORTE – 3ª edição do Roller Fest acontece neste domingo (19) em São Pedro da Aldeia

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia sediará a 3ª edição do Roller Fest 2018, neste domingo (19), nas ruas às margens da Rodovia RJ-140, no bairro Nova São Pedro. O evento acontecerá das 9h às 18h e vai contar com participação de diversos grupos de patinadores do Estado do Rio de Janeiro. O encontro é organizado pela iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Coordenadoria de Projetos Esportivos da Secretaria de Educação.

O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, convidou toda população aldeense para prestigiar o evento na cidade. “É muito importante São Pedro da Aldeia estar apoiando e sediando um evento do tamanho do Roller Fest, que vai envolver centenas de patinadores de todo o Estado do Rio de Janeiro. Procuramos fazer o melhor, apoiar no que podemos, dando o melhor da nossa estrutura para os organizadores do encontro” disse.

Durante todo o dia diversas modalidades de patinação serão praticadas. Os participantes concorrerão a sorteio de brindes ao final do evento. Para participar do sorteio, basta levar 1 kg de alimento não perecível que será doado a duas entidades beneficentes do município aldeense.

Uma das organizadoras do evento, Bárbara Dahia, falou sobre a iniciativa. “O ‘Roller Fest’ está fazendo três anos, mas acontecia em outro município, este ano trouxemos a realização para São Pedro da Aldeia. Com um público médio de 450 pessoas, 80% são de fora da cidade, então acabamos movimentando o turismo, o comércio local em um mês mais parado, que é agosto. O cadastramento será feito na abertura do evento, na tenda da organização, e os participantes assinarão um termo de responsabilidade”, afirmou.

Dentro da programação está previsto um passeio, chamado de “Urban”, que usa as ruas da cidade para patinar. O trajeto será de aproximadamente 9 km e contará com trio elétrico e apoio da Guarda Municipal. Além disso, serão promovidas atividades no espaço do Jump e Slalom. Às 16h está previsto um workshop de dança com a patinadora Telma Delelis.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ayron Dias | Arquivo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *