ESPORTE – Baleense vence e segue invicto para as quartas de final do 33º Fest Verão

ESPORTE EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Muita emoção e gols na última sexta-feira (8) no 33º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. No duelo mais aguardado da noite, o Baleense Esporte Clube conseguiu manter sua campanha impecável com a vitória por 4 a 1 sobre o Portinho Futebol de Praia, na terceira rodada da categoria Adulto. Com o resultado, o tricolor da Baleia segue líder invicto para as quartas de final pelo Grupo B, enquanto o Portinho avança como segundo colocado da chave. Ainda pelo Adulto, a equipe do Central Beach Soccer se distanciou do rebaixamento derrotando o Favela do Sossego Beach Soccer por 6 a 5 no placar agregado, em um confronto acirrado decidido nos pênaltis. Já pela categoria Veterano, o Baleense saiu vitorioso por 4 a 2 contra o Ipeteranos. Pelo Sub15, goleada de 14 a 2 do C. Silva Serpa em cima do Praia Linda. O Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt e o Procurador Geral do município, Cristiano Oliveira, prestigiaram as partidas.

Fest Verão Baleense8

                Acompanhando de perto as partidas da noite, o Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, destacou o sucesso do evento. “É mais uma noite de grande satisfação em ver equipes de diferentes categorias e diferentes bairros dividindo espaço no Fest Verão. Essa é a intenção do nosso governo, trazer para a areia diversas modalidades e proporcionar para as famílias aldeenses e visitantes essa alegria que reina dentro da arena. Estamos finalizando a segunda semana de evento e, se Deus quiser, vamos prosseguir para as fases finais para fechar com chave de ouro mais uma edição de muito sucesso do Fest Verão. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho, aos secretários e todas as equipes envolvidas na realização dessa grande competição”, ressaltou.

                Não faltou emoção e ânimos acirrados nas disputas válidas pela terceira rodada da categoria Adulto. No jogo de fundo, mais aguardado da noite, as equipes do Baleense Esporte Clube e Portinho Futebol de Praia entraram em campo em busca da primeira colocação do Grupo B nas quartas de final. Com o reforço de representantes de peso no cenário nacional e internacional, o Baleense sai na frente logo no primeiro período do jogo, depois do gol de Bê Martins, uma das revelações do futebol de praia carioca. Aos cinco minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Bê Martins converte e faz o seu segundo gol na partida, aumentando a vantagem para o Baleense. Com o apoio de peso das torcidas, a partida permanece acirrada, ágil e com muita marcação de ambos os lados. Apesar dos esforços, o time do Porto da Aldeia não emplaca nenhum gol.

                No terceiro e último período, André Portela marca belo gol de cabeça, indefensável para o goleiro Duda, deixando o placar em 3 a 0. Aos 7 minutos de bola rolando, o árbitro marca falta perigosa favorecendo o Portinho, mas Claudio Roberto manda direto na trave. Na sequência, nova oportunidade para a equipe alviverde depois da falta máxima cometida pelo goleiro Willian em cima de Faco. Na cobrança do pênalti, Raphael não desperdiça e diminui a diferença. Perto do término da partida, Zanon comete falta em cima de Mayco, que aproveita a chance e sela a vitória do Baleense por 4 a 1. Com o resultado positivo, o tricolor da Baleia mantém a invencibilidade e garante uma vaga como líder do grupo B na próxima fase. Apesar da derrota, o Portinho também segue vivo na competição, com duas vitórias acumuladas, e é o segundo colocado da chave nas quartas de final.

                Autor de dois gols na partida, o camisa 10 do Baleense, Bê Martins, falou sobre o bom desempenho e expectativa para as quartas de final. “Foi um jogo difícil como sempre, mas graças a Deus a gente conseguiu impor bem o nosso ritmo para sair com a vitória. Na próxima fase, mais uma vez, a gente espera uma partida difícil, até mais do que as que enfrentamos até agora. Mas estamos preparados para o que vier e vamos tentar fazer a nossa parte da melhor maneira”, disse. “É um prazer disputar essa competição. Na verdade, é a única fixa do calendário brasileiro. O evento é espetacular, a estrutura e o estabelecimento aqui em São Pedro da Aldeia. A gente só tem a agradecer e participar com a mesma alegria de sempre”, finalizou o atleta, campeão da FIFA Beach Soccer World Cup 2015 pela Seleção de Portugal.

                Com duas derrotas acumuladas cada e sem chance de classificação pelo Grupo B, as equipes do Central Beach Soccer e Favela do Sossego Beach Soccer duelaram para se distanciar do rebaixamento. Em um embate tenso, o Central começa bem com Alan Farias, que marca o primeiro para o time do Centro. Em seguida, Patrique cobra falta e deixa tudo empatado. Aos oito minutos de jogo, Thyago Henrique recebe livre, se livra do goleiro e aumenta a diferença. Faltando um segundo para o término do tempo, Matheus Coelho manda uma bomba no ângulo superior do goleiro Wellington e deixa o placar em 3 a 1.

                Na volta para o segundo tempo, na cobrança de pênalti, Alex dos Santos converte e faz o segundo gol do Portinho na partida. Aos cinco minutos, Lucas Duarte aparece e coloca o Central na frente com dois gols de diferença. O jogo segue intenso, com advertências aplicadas nos dois lados. O Portinho encosta no placar aos sete minutos com Alex, novamente. No terceiro e último período, o jogo ganha nova tensão com o empate do Portinho, depois do gol de Julio Cesar.  Aos nove minutos, Douglas Assis comete falta em cima de Thyago, que, na cobrança, coloca o Central na frente de novo.

Na sequência, Renan Garcia amplia o volume do corpo com os braços, bloqueando chute de Julio Cezar, e comete pênalti a favor do Favela, que empata novamente depois da cobrança bem sucedida de Julio. Faltando 20 segundos para acabar o jogo, o Favela tenta mais um com Evandro, mas a bola para na trave e o equilíbrio no placar se mantém, levando a partida para a prorrogação. Nos três minutos adicionais, o empate em 5 a 5 persiste e a decisão vai para os pênaltis alternados. Após bela defesa do capitão Leandro em chute de Alex dos Santos (Favela), o Central conquista a vitória logo na primeira cobrança convertida por Lucas Duarte, deixando o placar final agregado por 6 a 5.

                Na categoria Sub15, a equipe do Colégio Silva Serpa liquidou o time do Praia Linda com uma vitória de 14 a 2, em partida válida pelo Grupo A. Golearam pelo Silva Serpa o capitão Danilo Chaves (3), Gabriel Ventura (6), Fábio Costa (3) e João Gabriel (2). Pelo Praia Linda, descontaram os jogadores Victor Oliveira e Luhan Ferreira.

                Pelo Veterano, o Baleense Esporte Clube também saiu vitorioso no confronto contra o Ipeteranos Futebol Clube. Depois de um primeiro tempo empatado em 1 a 1, a equipe da Baleia deslancha no segundo período abrindo 3 gols a frente dos “veteranos do Ipê”. No terceiro e último período, o Ipeteranos diminui a diferença, mas a vantagem do Baleense prevalece, deixando o placar final em 4 a 2. Marcaram pela Baleia os atletas Almir Serpa (2), Valdeir Lopes (1) e o capitão Luis Carlos Macedo (1). Pelo time da Pitória fizeram Givanildo Cunha e Robson Soares. 

Fest Verão Baleense

Fest Verão Baleense1

Fest Verão Baleense2

Fest Verão Baleense4

Fest Verão Baleense5

Fest Verão Baleense6

Fest Verão Baleense7

Fest Verão Baleense8

Fonte Ascom/PMSPA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *