ESPORTE – BIKE FEST REÚNE MAIS DE CEM CICLISTAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A primeira terça-feira do projeto Bike Fest reuniu mais de cem ciclistas na Praça Hermógenes Freire da Costa, que de lá partiram para um circuito de 14 km, entre o Centro e o bairro Boqueirão, via Camerum e Praia Brava, ida e volta. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, comemorou a boa adesão da primeira edição e espera um número maior nas próximas terças-feiras.

“A terça-feira é o dia oficial, o dia em que a Prefeitura põe estrutura para dar acompanhamento aos ciclistas, mas a gente espera que vários grupos se estimulem e saiam para pedalar outros dias da semana”, afirmou.

O grupo Lagos Racing de Cabo Frio veio à São Pedro da Aldeia em grupo, pedalando desde lá, para participar da abertura do Bike Fest e incentivar a prática do esporte na cidade vizinha.

“Viemos de Cabo Frio para incentivar a prática do ciclismo em São Pedro da Aldeia e saudar essa boa ideia do governo municipal”, disse André Oliveira, presidente do grupo.

O militar Augusto César Reis veio acompanhado da esposa Khiryan e de duas crianças uma ainda bebê, pronto para aproveitar a estrutura promovida pela Prefeitura para pedalar com segurança em família.

“Excelente a ideia de promover um passeio de bicicleta em grupo, com carros e motos acompanhando, incentivando a prática desse esporte. Vim com toda a família para aproveitar esse momento”, afirmou.


Os interessados em participar da próxima edição do Bike Fest, que acontece na terça-feira (24), às 20h, deve trazer seu equipamento de segurança e material para hidratação (água, isotônico e outros).

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *