ESPORTE – COPA DE VÔLEI DE PRAIA E FRESCOBOL É SUCESSO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia sediou a Copa de Vôlei de Praia e Frescobol, que aconteceu na Orla da Praia do Centro. A competição contou com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Coordenadoria de Projetos Esportivos da SEMED, e realização da iniciativa privada. A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, e os coordenadores Fausto Vaz e Rodrigo Marinho prestigiaram o evento.

O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, comentou a iniciativa. “O evento foi uma realização da iniciativa privada com apoio da Prefeitura aldeense. Gostamos muito, pois teve a participação de família e de atletas da Região dos Lagos. Temos sempre que realizar o melhor possível para os atletas e para população aldeense”, afirmou.

Com o sistema de dupla eliminatória, a modalidade vôlei de praia foi dividida nas categorias feminina, com a participação de 12 duplas, e masculina, com a participação de 16 duplas. Atletas de todo o estado do Rio de Janeiro participaram da disputa. Os três primeiros colocados das categorias subiram ao pódio, receberam a premiação e levantaram o troféu.

No vôlei feminino, a dupla Paloma Castro e Danielle Lacerda levou o primeiro lugar na competição; Carolina Porto e Nattasha Souza ficaram com a segunda colocação e a dupla Emanuelle Sherman e Carol Marins garantiram o terceiro lugar. Já na disputa do vôlei masculino, o primeiro lugar ficou com Antônio Barcelos e Janderson Silva, o segundo lugar com Sérgio Benjamin e Reinaldo Júnior e a terceira posição no pódio com Gabriel Nascimento e Pedro Duarte.

A atleta de vôlei, Cláudia Souza, que jogou pela Forte Esporte, CT de Cabo Frio, falou sobre o evento. “São Pedro é um dos poucos municípios que incentivam muito o vôlei e outras modalidades, em todas as categorias. Isso é muito bom para o presente e futuro do esporte”, comentou.

Paralelo à competição de vôlei, aconteceu à disputa do frescobol, com classificatória de Trinca Mista e Masculina e com duplas mistas amadoras. O evento contou com a presença de campeões mundiais da modalidade.

Na categoria Trinca Mista, os vencedores foram Adriana, Jefferson e Lira, o segundo lugar ficou com Laysa, Marquinho e Nilton e a terceira colocação com Fábio, Lohana e Fernanda. Já na Trinca Masculina Natan, Rodrigo e Fábio ficaram com a primeira colocação; Fernandinho, Diego e Juninho com a segunda e Jefferson, Nilton e Marquinho com a terceira. Na categoria amador mista, Fernanda e Augusto garantiram o primeiro lugar, Karla e Rodrigo ficaram com o segundo e Juliana e Natan com a terceira vaga no pódio. Já na categoria amador masculino, os campeões foram Natan e Rodrigo, o vice-campeonato ficou com Bruno e Diego e a dupla Augusto e Alcimar garantiram o terceiro lugar.

“O 1° Open de Frescobol foi uma maravilha, movimentou a orla em dois dias de competição. Gostei muito de ter participado”, disse o atleta de Frescobol, Márcio Romero.

O idealizador da competição, Paulo Sérgio Araújo, mais conhecido como Serginho Feedback, classificou o evento como um sucesso. “Graças a Deus deu tudo certo, junto com o apoio de vários parceiros e amigos. Agora pretendemos trazer para São Pedro da Aldeia uma etapa brasileira da modalidade frescobol”, finalizou.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *