ESPORTE – Prefeitura aldeense dá início ao projeto “Esporte na Escola”

CIDADES ESPORTE IGUABA SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a abertura oficial do projeto “Esporte na Escola”. O evento ocorreu na E.M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e contou com a participação de pais, alunos e responsáveis, além dos coordenadores, professores e instrutores do programa. Estiveram presentes na solenidade o vice- prefeito Mauro Lobo, o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, o secretário de Governo, Sr. Eronildes Bezerra, o secretário de Ordem Pública, Sr. Edmilson Bittencourt, as subsecretárias da SEMED, professoras Lúcia Nogueira e Isabel Mendes, e os vereadores Ediel Teles e Cláudia Gregório.

Foto: Lilian Souza

O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, falou sobre a iniciativa. “Esse projeto é fruto da boa percepção que o Prefeito Cláudio Chumbinho tem sobre os assuntos escolares e da vida pedagógica. A ideia surgiu e foi imediatamente implantada pela nossa equipe, contando com o apoio de todos. Agradeço a todos e desejo aos alunos sucesso no esporte e na vida”, declarou.

Foto: Lilian Souza

A solenidade teve início com a execução dos hinos Nacional e Municipal. Após a explanação das autoridades presentes, os coordenadores explicaram a proposta do projeto, que acontece no contraturno dos alunos participantes. Ao final, os pais e responsáveis dos estudantes cadastrados no programa tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. Um aulão de Zumba, com a professora Veridiana Oliveira, encerrou o evento. A atividade foi gratuita e aberta ao público. Essa modalidade estará presente dentro do projeto “Esporte na Escola”, onde os pais de alunos também poderão participar.

De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o projeto foi idealizado para estimular a presença dos alunos nas unidades escolares fora do horário de aula. “Pensamos muito na questão do esporte dentro das unidades escolares. É através do esporte que se aprende a disciplina, melhora a qualidade de vida e aprende a viver em proximidades. Boa sorte a todos os alunos, professores e instrutores”, disse.

Foto: Lilian Souza

O projeto “Esporte na Escola” tem como objetivo movimentar as unidades escolares aldeenses e ocupar o tempo ocioso dos estudantes com atividades esportivas direcionadas. A previsão é de que o programa seja realizado em outras escolas do município. Os estudantes cadastrados poderão realizar atividades físicas como futsal, basquete, vôlei, atletismo, boxe, dança, ioga e zumba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira. Os alunos que estudam no período da manhã participação do projeto na parte da tarde, já os alunos que estudam no turno da tarde realização as atividades pela manhã. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão as atividades dentro das aulas de Educação Física no turno da noite.

Foto: Lilian Souza

Para se cadastrar no projeto, o aluno deve procurar a secretaria de sua escola, pegar a ficha de inscrição, levá-la para o responsável assinar, caso seja menor de idade, e retornar ao setor com a ficha em mãos. Até o momento, aproximadamente 200 estudantes já estão cadastrados. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (29).

Segundo a diretora geral da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Cristiane Moraes, a realização desse projeto foi muita rápida. “Estou muito feliz por termos sidos contemplados com o projeto, pois a escola está sendo a pioneira. Se a educação não pode tudo, alguma coisa fundamental ela pode e essas coisas fundamentais são as novas possibilidades que a educação nós mostra todos os dias. Quem sabe daqui um tempo não teremos um atleta nas Olimpíadas daqui da escola”, disse.

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *