ESPORTE – PREFEITURA ALDEENSE REALIZA O PROJETO “ESPORTE NA ESCOLA”

CIDADES ESPORTE EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), promove a partir desta quinta-feira (25) o projeto “Esporte na Escola”, na quadra da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Com início às 18h, o evento é aberto a todos os alunos da unidade inscritos no projeto.

“Esporte na Escola” será realizado na unidade escolar dos alunos cadastrados, onde eles poderão realizar atividades físicas como futsal, basquete, vôlei, atletismo, boxe, dança e ioga. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, no contra turno dos alunos (quem estudar de manhã fará as atividades no período da tarde e quem estudar a tarde fará as atividades pela manhã). Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão as atividades dentro das aulas de Educação Física no turno da noite.

 O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a iniciativa. “Temos a certeza que será um trabalho diferenciado e trará bons frutos. Ver o sorriso no rosto desses jovens é a maior recompensa que podemos ter, nos motiva a acordar todos os dias e fazer com que o projeto melhore cada vez mais. Tenho toda confiança e certeza que o projeto ‘Esporte na Escola’ veio para ficar”, afirmou.

 Para se cadastrar no projeto, o aluno deve procurar a secretaria de sua escola, pegar a ficha de inscrição, levá-la para o responsável assinar, caso seja menor de idade, e retornar ao setor com a ficha em mãos.  Até o momento, aproximadamente 200 estudantes já estão cadastrados. 

O projeto tem por objetivo se expandir para outras escolas do município, movimentando a unidade escolar e ocupando o tempo ocioso dos estudantes com atividades esportivas direcionadas. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *