ESPORTE – Projeto “Esporte na Escola” chega a três novos bairros aldeenses

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O projeto “Esporte na Escola” da Prefeitura de São Pedro da Aldeia também será desenvolvido nos bairros São João, Rua do Fogo e Praia Linda. A iniciativa da Secretaria de Educação contempla diversas modalidades e já é promovida nos bairros Fluminense, Alecrim e Colina. Para realizar a inscrição, é necessária cópia da certidão de nascimento ou RG, uma foto 3×4 e comprovante de residência. Além dos documentos já citados, menores de idade também devem levar a cópia do RG do responsável.

As atividades serão realizadas no contraturno dos alunos. Os estudantes do turno da manhã participam do projeto na parte da tarde, enquanto os alunos da tarde realizam as atividades pela manhã.

No bairro Praia Linda, as aulas terão início no dia 28 de setembro na sede da Escola Municipal Profª. Maria da Glória Santos Motta. Aulas de balé serão oferecidas às quartas-feiras, das 8h às 10h, para crianças de 04 a 11 anos. A inscrição é feita na própria unidade escolar.

Outro bairro que será beneficiado com o projeto é a Rua do Fogo, que receberá a modalidade circuito funcional, das 18h às 19h, às terças e quintas-feiras, e ginástica das 19h às 20h, na Praça do bairro, para pessoas acima de 12 anos. As inscrições são feitas na sede da SEMED, das 08h às 17h.

Já os jovens de 06 a 16 anos do bairro São João poderão participar das aulas de futebol de campo, às segundas e sextas-feiras, das 8h30 às 10h e das 15h30 às 17h30, no Campo da Barraca Verde. As inscrições serão feitas no próprio campo. A abertura oficial da modalidade será no próximo sábado (23), às 14h30.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *