ESPORTE – Rio das Ostras recebe competição de levantamento de peso olímpico

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras recebe 1ª competição de LPO. Evento pioneiro é aberto a atletas de todo o país

 

O mês de agosto promete agitar o cenário esportivo de Rio das Ostras, na baixada Litorânea do Rio. A cidade se prepara para receber a primeira competição de levantamento de peso olímpico. O evento vai ser realizado no dia 4 de agosto, no bairro Ouro Verde.


A competição é aberta a atletas e equipes de todo o país, que podem participar nas categorias individual masculino e individual feminino, ou em equipe. As categorias foram estabelecidas de acordo com o peso corporal conforme o regulamento da Federação Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico.


Os competidores vão realizar dois movimentos do levantamento de peso, o Snatch – conhecido como arranco e o Clean & Jerk – conhecido como arremesso. Durante a execução do movimento, o atleta vai ser observado por três árbitros que vão analisar a repetição. Eles vão observar características como a execução, controle e técnica na realização do exercício. Cada um vai possuir cartões para validar ou não o movimento. O atleta terá três tentativas para levantar a maior carga, sempre em ordem crescente. Haverá um intervalo de 10 minutos para aquecimento entre a execução dos movimentos para que os atletas se preparem. Ganha quem conseguir os melhores resultados.


Os atletas poderão ser premiados de diferentes formas, no individual os três maiores resultados do masculino e do feminino recebem os prêmios. Pelo coeficiente Sinclair vão ser calculadas as maiores cargas no masculino e no feminino para definir os vencedores e por equipes, ganham as que tiverem maior pontuação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo seguinte endereço eletrônico: competicaolporo@yahoo.com. Outras informações no perfil do evento nas redes sociais @competicaolporo, no Instagram e na página do facebook Primeira Competição de LPO de Rio das Ostras.

Categorias

Feminino
até 58 kg
de 58,01 kg a 63 kg
de 63,01 kg a 69 kg
de 69,01 kg a 75 kg
de 75 kg em diante

Masculino
até 69 kg
de 69,01 a 77 kg
de 77,01 kg a 85 kg
de 85,01 kg a 94 kg
de 94 kg em diante






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *