Estrada da Rua do Fogo ganha nova pavimentação

Estrada da Rua do Fogo ganha nova pavimentação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), está renovando o asfalto em duas principais vias do bairro 

Da porta de seu empreendimento, um tradicional comércio no ramo alimentício, Caetano de Almeida acompanha de perto a nova pavimentação na principal via do bairro Rua do Fogo. “Estou muito satisfeito com a iniciativa, vai beneficiar o bairro inteiro e o comércio também”, disse. Como ele, centenas de comerciantes e moradores estão sendo beneficiados pela aplicação do novo revestimento asfáltico na estrada principal e na Rua Manoel Pinto Pereira – uma antiga reivindicação da população local.

As obras de pavimentação na Rua do Fogo começaram pela limpeza da rede de drenagem de águas pluviais e a frisagem do asfalto já existente. Depois, foi feita a colocação de uma camada de bica corrida e da emulsão asfáltica para melhor aderência do asfalto.

Para pavimentar a estrada principal da Rua do Fogo, serão utilizados 23.863,69 metros quadrados de massa asfáltica. Já na Rua Manoel Pinto Pereira, serão colocados, ao todo, 2.872,09 metros quadrados de material, melhorando o tráfego de veículos nas vias.

Qualidade de vida

Além da melhoria na mobilidade urbana, a pavimentação traz solução para transtornos antigos, como poeira e lama. Dono de uma loja de materiais de construção há 25 anos no bairro, Geraldo Ouvidor acredita que as intervenções trazem mais qualidade de vida para os moradores e comerciantes locais. “Essa obra evita o problema da poeira, valoriza o nosso bairro e ajuda muito o comércio, porque traz mais facilidade para os clientes chegaram até às lojas”, afirma.

Cooperação institucional

A recuperação da pavimentação da Rua do Fogo e da Rua Manoel Pinto Pereira é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio de um convênio de cooperação técnica. O fornecimento de material é feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), enquanto o município é responsável pela execução do trabalho e a mão de obra. A pavimentação está sendo feita com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), em um investimento de R$994.961,70 e previsão de duração de três meses.

De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a Prefeitura tem se empenhado em implementar projetos de melhoria de infraestrutura nos bairros. “Fizemos uma reunião com os moradores e comerciantes da Rua do Fogo sobre a importância dessa obra e, finalmente, conseguimos a liberação dos recursos para dar início a essa pavimentação. Agradeço a todos do bairro pela paciência e pelo carinho com que estão recebendo a nossa equipe. Estamos fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance e temos certeza de que essa obra vai trazer mais dignidade para as pessoas”, disse.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Ryu Rodrigues


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *