Estruturas municipais passam por vistoria em São Pedro da Aldeia

Estruturas municipais passam por vistoria em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Objetivo é analisar os processos construtivos para que as unidades entrem em funcionamento

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, realizou uma série de visitas, nesta terça-feira (19), em quatro unidades municipais com o objetivo de colocar os espaços em funcionamento. A análise das condições das estruturas está sendo realizada pelo secretário de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches, e equipe técnica. Foram visitados o Cras e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua do Fogo, a UBS da Baleia e a Creche Municipal Comunitária Dona Chica, no Morro dos Milagres.

Com o intuito de priorizar as primeiras ações da gestão, o prefeito reitera que o trabalho de vistorias irá continuar. “Temos o desafio de reerguer nossa cidade. Vamos continuar visitando as unidades do município e estamos trabalhando para colocar tudo para funcionar”

aponta Fábio do Pastel.

A obra da UBS do bairro Baleia está em andamento e, de acordo com a equipe técnica municipal, o prazo para entrega é até março deste ano. “Estamos fazendo um projeto de acesso à UBS, pois o documento inicial contempla apenas a construção da unidade em si. A equipe da Secretaria de Saúde já começou a ver a parte de mobiliário e o quadro de profissionais para atendimento naquele local. A meta é que em março a obra finalize para inauguração”, relatou Fernando Frauches.

Seguindo a agenda de vistoria dos bens públicos, a equipe foi até a Creche Municipal Comunitária Dona Chica, localizada no bairro Morro dos Milagres. Ainda de acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, foi feita uma ampliação, e posteriormente ocorreu uma flambagem da laje com risco de queda. A Defesa Civil interditou o local e desde então não foram realizadas ações. “Estamos providenciando o escoramento de todo espaço que foi construído, para realizarmos uma análise técnica e avaliar o método construtivo de reforço de estrutura que vai ser dado ao local”, disse.

Na Rua do Fogo, a equipe se dirigiu ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), cuja obra já está finalizada, para análise da estrutura. Na unidade já são realizados credenciamentos, distribuição de cestas básicas, entre outras ações da Secretaria de Assistência Social.

Junto a uma equipe técnica da saúde, foi realizada, ainda na Rua do Fogo, uma visita à UBS do bairro. De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, o empreiteiro entregou a obra como finalizada, mas para a prefeitura, existem manutenções a serem feitas. “A equipe de Serviços Públicos irá fazer o trabalho de acabamento, e já existe uma negativação do empreiteiro em questão que proíbe a participação em novas licitações no município. Então, o processo será judicializado, mas a unidade vai ser aberta à população”, afirmou.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Aline Guimarães / Fotos: Divulgação/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *