Estudantes do IFRJ Arraial premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes do IFRJ Arraial premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Cinco estudantes do IFRJ campus Arraial do Cabo, Marcelly Mendonça, 17; Livian Paschoal, 19; Felipe Nocka, 17; Raphael Bruce, 17; e Caio Normas 16, tiveram seus trabalhos premiados com medalhas e certificados na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizado em novembro de 2020. O grupo foi recebido pelo prefeito Marcelo Magno, em seu gabinete, nesta segunda-feira (22).

“Temos certeza que parceiras com o IFRJ é fazer o melhor para Educação. Vocês estudantes, estão no caminho certo”, destacou o prefeito.

“Me sinto realizada com o resultado”, disse Marcelly, a única aluna cabista premiada.

Foram 440 mil alunos inscritos de 5.190 escolas do país. Também participaram do encontro o reitor do IFRJ, Rafael Almada, acompanhado de sua equipe, a Secretária Municipal de Educação, Isalira Gomes, e o deputado federal Paulo Ganime.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. Participam escolas públicas ou privadas e alunos do ensino fundamental e médio.

Com informações da COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM PMAC
PREFEITURA DE ARRAIAL DO CABO


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *