EVENTO – 1ª CAMINHADA DO TRABALHADOR É SUCESSO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A 1ª Caminhada do Trabalhador de São Pedro da Aldeia, realizada no último domingo (06), foi um sucesso. Mais de 250 pessoas participaram do evento, em alusão ao Dia do Trabalhador. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde e da Subsecretaria de Esporte e Lazer. Ao todo, foram 4 km de caminhada. Todos os participantes receberam medalhas.

Foto: Renato Fulgoni

Estiveram presentes na Caminhada do Trabalhador os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio; de Saúde, Francislene Casemiro; de Governo, Eronildes Bezerra, e de Gestão Estratégica, Silvana Pires; o subsecretário de Esporte e Lazer, Tiago Costa, e a subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira.

Foto: Renato Fulgoni

A programação teve início com apresentações de capoeira, com os alunos do Projeto “Orla em Movimento”, e de balé e jazz, com alunos do projeto “Esporte na Escola”. A programação também contou com alongamento, movimentos de tai chi chuan e aulão de zumba com todos os participantes.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, a caminhada teve como objetivo incentivar o trabalhador a praticar atividades físicas. “Esse é um primeiro projeto nosso, pretendemos fazer outros, sempre favorecendo a saúde do trabalhador. Quando fazemos a revisão de profissionais afastados pelo Previspa, existe um grande número com hipertensão, diabetes e estresse. A prática de atividade física faria diferença na saúde deles”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

O evento proporcionou diversas atividades destinadas à população, como recreação infantil, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e sorteio de brindes, além de distribuição de água, picolé e frutas.

A moradora aldeense, Simone Pereira, esteve presente durante todo percurso acompanhada de seus familiares. “Fiz minha inscrição para participar da caminhada porque achei muito interessante a iniciativa da Prefeitura. Vim com minha família, pois nós gostamos de caminhadas ao ar livre, de esportes, e é sempre bom interagir e conhecer novas pessoas. Muitas crianças, adultos e idosos também participaram e tudo isso foi bem bacana”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni

“A caminhada superou nossas expectativas. Foi um evento da família, com crianças brincando, apresentações dos projetos que existem durante toda semana. Uma realização bem bacana para a cidade”, afirmou o coordenador de Projetos Esportivos, Fausto Vaz.

Foto: Renato Fulgoni

Fonte ASCOM/PMSPA


Publicidade:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *