Evento de geologia será realizado na Fazenda Campos Novos, em Tamoios

Evento de geologia será realizado na Fazenda Campos Novos, em Tamoios

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

GeoDia vai atrair visitantes na manhã do próximo sábado (2)

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, vai receber no próximo sábado (2) a equipe do Projeto Geoparque Costões e Lagunas, do Rio de Janeiro, para a 9ª edição do GeoDia. A programação na Fazenda Campos Novos terá visitação ao geossítio do local.

As ações serão realizadas das 9h30 às 13h, com compartilhamento de conhecimento sobre geociências. O local possui rica relevância científica, educativa e turística.

Nas atividades, os visitantes vão realizar caminhadas guiadas por áreas naturais, e irão entender e observar a origem e dinâmica de sistemas relativos ao meio ambiente. Poderão também reconhecer a importância das rochas, solos, paisagens e processos do Planeta Terra, e de como os habitantes podem contribuir para a proteção e conservação da rica biodiversidade.

“Conhecendo a Fazenda Campos Novos, você terá oportunidade de entender o motivo do local ser considerado um dos sítios culturais mais importantes do nosso país. Num mesmo lugar podemos reviver parte da história e pré-história do Brasil, e da relação entre o posicionamento das antigas populações durante as variações do nível do mar”, explica a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Katyuscia Brito.

O evento é gratuito e será emitido certificado. Recomenda-se o uso de calça comprida e calçado fechado, além de protetor solar, repelente e água. A equipe que acompanhará as atividades é formada por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação da UFRJ, UFF e UERJ.

A ficha de inscrição para as atividades está disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepdNhT3_BUGe3FO3nUcbdiBYkT79u4L14ZMDd0sRYVEPwYQw/viewform?usp=send_form.

A Fazenda Campos Novos fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 124.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *