EVENTO – EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS ANTIGAS E PINTURAS EMOCIONA PÚBLICO NA CASA DA CULTURA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, está apresentando, até o dia 08 de junho, a exposição comemorativa “Memórias de São Pedro da Aldeia – 400 Anos”, que abre os festejos dos 401 anos de fundação da cidade.

A exposição de quadros do artista plástico Flávio Rangel teve como inspiração o acervo de fotografias antigas do colecionador Davi Monteiro Gomes. Os trabalhos podem ser vistos na mostra, que emocionou o público presente durante a cerimônia de abertura. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Foto: Renato Fulgoni

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, ressaltou a qualidade do trabalho dos artistas.

“O trabalho do Davi, com seu acervo maravilhoso de fotos antigas de São Pedro da Aldeia, nos deu a inspiração para convidar o Flávio para essa empreitada. Nosso artista plástico realizou todo esse trabalho incrível em pouco mais de um mês. E, para completar, temos o acervo pessoal do nosso pesquisador Geraldo Ferreira, dando um toque especial à nossa exposição”, afirmou Edlúcia.

Foto: Renato Fulgoni

O colecionador Davi Monteiro Gomes, falou sobre seu trabalho.

“Comecei trabalhando com as fotos de família, fui recebendo mais material e hoje posso dizer que tenho um acervo de trabalhos que nem são meus, mas que trato com todo o carinho. Receber estudantes, pessoas querendo pesquisar e mais essa exposição, é o maior pagamento que posso receber”, disse Davi.

Foto: Renato Fulgoni

Flávio Rangel agradeceu por mais essa oportunidade de mostrar seu trabalho, com telas novas e tão inspiradoras. “A Casa da Cultura é minha segunda casa, já fiz várias exposições aqui, mas essa tem um gosto especial”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

Além da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, prestigiaram a abertura da exposição o secretário de Fazenda, Carlos Ronan, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, e a vereadora Mislene dos Santos, que entregou moção de aplausos aos dois artistas.

Foto: Renato Fulgoni

A exposição “Memórias de São Pedro da Aldeia – 400 Anos” fica em cartaz até o dia 08 de junho e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está situada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Foto Renato Fulgoni


Publicidade:

Anuncie Aqui 2
Anuncie Aqui 3
ANUNCIE AQUI 6
Anuncie Aqui
previous arrow
next arrow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *