EVENTO – Helicóptero da Marinha é exposto em praça de Búzios

ARARUAMA BÚZIOS EVENTOS IGUABA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação foi realizada neste sábado (16), na Ferradura. Moradores e turistas participaram da visitação.

Aeronave Esquilo da aviação da Marinha foi exposta em Búzios
Aeronave Esquilo da aviação da Marinha foi exposta em Búzios (Foto: Gustavo Garcia/G1)

Um helicóptero Esquilo da aviação da Marinha foi exposto em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, neste sábado (16). A aeronave da frota militar brasileira pousou na Praça Dona Dita, na Ferradura, por volta das 9h, e ficou aberta ao público para visitação até o fim da tarde.

Instrutores foram colocados no local para tirar dúvidas. Moradores e turistas que passaram pelo local aproveitaram a oportunidade para fazer tirar fotos e conhecer mais sobre a história da Marinha.

A ação foi realizada como parte das celebrações pelo centenário da aviação da Marinha, que acontecerá no dia 23 de agosto deste ano. Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, também receberão a exposição.

  •  
Aeronave Esquilo da aviação da Marinha (Foto: Gustavo Garcia/G1)
Moradores e turistas puderam conhecera a aeronave (Foto: Gustavo Garcia/G1)

‘Portões abertos’
Ao final das apresentações nas cidades, no dia 21 de maio será realizada a festividade ‘Portões Abertos’ da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Neste dia, a população terá acesso livre à Organização Militar, com a oportunidade de assistir demonstrações aéreas, exposição de viaturas anfíbias, demonstração de cães dos Fuzileiros Navais, atendimento médico e odontológico, dentre outras atrações.

A aviação da Marinha
Pioneira no Brasil, a aviação da Marinha contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a aviação da Marinha cedeu pessoas, bases aéreas navais e aviões para a criação da Força Aérea Brasileira.

Atualmente, além de patrulhar os mares e águas interiores do país, os aviões e helicópteros da Marinha são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à Defesa Civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.

Rota da exposição
Araruama – 30 de abril
Iguaba Grande – 7 de maio
São Pedro da Aldeia – 14 de maio

Fonte G1/Inter TV




Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *