EVENTO – Museu de Cabo Frio promove Festival de Inverno Literário a partir de quinta

CABO FRIO CABO FRIO EVENTOS

Abertura do evento terá artistas da cidade. Festival tem entrada gratuita.

Mart vai promover Festival de Inverno Literário
Mart vai promover Festival de Inverno Literário (Foto: Divulgação/MART)

O Museu de Arte Religiosa Tradicional (Mart) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai promover nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) o 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense. O evento, que tem entrada gratuita e começa às 18h30, vai receber diversos artistas da região no ambiente do museu.

A programação abre com os músicos Junior Carriço e Sarah Dhy, para um Tributo a Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em seguida, a apresentação do Coral Despertar do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, sob a regência do Maestro Francisco Javier Silgueiro Gorriti. Depois se apresenta o coletivo Gira Sol de Danças Circulares, sob a coordenação da arteterapeuta Elvi Vasconcelos.

Na sexta-feira, a programação do festival é voltada para as crianças, com contação de histórias e música. Os convidados para animar a turma são Rosana Andréia, Cristina Chagas, Nadinéia e o Maestro Budega. As atividades vão acontecer nos jardins do museu a partir das 14h.

Feira Agroecológica
O museu também recebe a já tradicional Feira Agroecológica no sábado (23). O Grupo Griot estará presente para animar com danças e música, e uma oficina de Bonecas Abayomi (bonequinhas de pano). Para essa atividade, o grupo pede que os participantes façam uma contribuição para ajudar nos materiais e na difusão dessa arte.

O Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio também estará presente, trazendo alguns clássicos para os jardins do Mart.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *