EVENTO – São Pedro da Aldeia realiza ação pelo Dia Mundial de Luta Contra Aids nesta quinta-feira (01)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta quinta-feira (01), São Pedro da Aldeia receberá uma mobilização em homenagem ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Das 9h às 17h, a Praça Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão), no Centro, contará com uma tenda para divulgação e distribuição de informativos sobre a doença, orientações sobre prevenção e encaminhamentos para teste rápido de diagnóstico de HIV. O evento é uma iniciativa da ONG Aldeia Diversidade e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde.

dia-mundial-da-luta-contra-a-aids

De acordo com o presidente da ONG Aldeia Diversidade, Fernando Aguiar, a campanha tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre os riscos da doença e formas de evitá-la. “Nosso objetivo é informar as pessoas sobre a importância da prevenção e da realização do exame. Na tenda vamos fazer a distribuição de folhetos, fornecer orientações úteis e esclarecer dúvidas da população. Será uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre a doença e seus riscos”, disse.

Os testes rápidos para diagnóstico de infecção por vírus HIV são realizados no Setor Municipal de Doenças Infecto Parasitárias (DIP), localizado no Centro da cidade. “O objetivo é facilitar o diagnóstico e antecipar o tratamento de pessoas que podem desenvolver a Aids. Durante a mobilização, os encaminhamentos para os testes rápidos serão feitos na tenda montada no Centro”, ressaltou Fernando. O evento conta ainda com o apoio do Fórum de ONGS LGBT da Baixada Litorânea.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *