EVENTO – São Pedro da Aldeia será sede do 14º Festival Nacional de Danças

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia vai sediar pela primeira vez o Festival Nacional de Danças. A 14ª edição do evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O festival é uma realização do Studio Fama Escola de Danças em parceria com a Prefeitura aldeense. As inscrições podem ser feitas via Correios, até a próxima segunda-feira (05), ou por meio de formulário online, até o dia 09 de junho. O Edital está disponível nas redes sociais do evento. 

De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a previsão é de que o Festival atraia para São Pedro da Aldeia cerca de 1.000 dançarinos. “Queremos fazer com que o nosso Teatro Municipal seja uma referência na Região dos Lagos, então ficamos muito contentes quando os organizadores nos procuraram para sediar o Festival. Esse é um evento fantástico para a cidade, que vai fomentar restaurantes, pousadas, hotéis e o comércio local. Por isso, fizemos diversas reuniões na Associação Comercial com representantes desses setores”, declarou.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia cedeu os locais para o alojamento dos que precisarem e o estacionamento dos ônibus, que serão gratuitos. Além das apresentações, também serão realizadas oficinas e espaço para troca de técnicas e informações do universo da Dança. O Festival contará ainda com estandes de vendas para comercialização de produtos e adereços de dança a preços promocionais e sorteio de presentes para a plateia.

O evento vai contar com apresentações nas modalidades clássico de repertório, clássico livre/neoclássico, dança moderna, contemporâneo, jazz, sapateado, dança livre, dança de salão, dança folclórica e danças urbanas. Foram abertas inscrições para as categorias infantil A (4 a 6 anos), infantil B (7 a 10 anos), infanto (11 a 14 anos), juvenil (15 a 18 anos) e adulto (acima de 19 anos).

Como premiação, troféus para as três primeiras colocações de Grupos e medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar de solo, duos e trio. O Festival Nacional de Danças oferece ainda premiação especial para a academia que obtiver a maior média do festival, o melhor coreógrafo, grupo com maior número de componentes, melhor bailarino ou dançarino, melhor bailarina ou dançarina, incentivo a dança e melhor coreografia na modalidade Danças Urbanas.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos, s/nº, bairro Nova São Pedro.

Confira a programação do 14º Festival Nacional de Danças:

Quinta-feira – 15 de Junho

A partir das 9h até as 19h: passagem (ensaios) de palco para todos os grupos.

Sexta-feira – 16 de Junho

A partir das 14h: concurso das modalidades clássico de repertório, clássico livre/neoclássico, dança moderna, contemporâneo, jazz, sapateado, dança livre, dança de salão e dança folclórica.

Sábado – 17 de Junho

A partir das 10h: concurso infantil das modalidades clássico livre, jazz, sapateado e dança livre.

A partir das 15h: concurso das modalidades clássico de repertório, clássico livre, neoclássico, dança moderna, contemporâneo, jazz, sapateado, danças urbanas e dança livre.  

Fonte ASCOM/PMSPA

Texto: Gabrielly Costa

Fotos: ​Studio Imagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *