EVENTO – Talentos LGBT serão homenageados em Prêmio Aldeia Diversidade de Cidadania

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O tão esperado Prêmio Aldeia Diversidade de Cidadania LGBT 2017, da Região dos Lagos já tem data marcada. O evento será realizado no domingo, 23 de julho, às 19 horas, no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia. A realização é da ONG Aldeia Diversidade e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT. Para entrar é só levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos entre famílias carentes do município.


O objetivo do Prêmio é homenagear artistas e personalidades locais e da região, que contribuíram para a defesa e promoção dos Direitos Humanos e da comunidade LGBT. A programação conta com shows, apresentações de dança, djs e performances de drag queens. Todos homenageados do ano 2016 receberão placas de acordo com suas áreas de atuação.
Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Marques, o evento é uma oportunidade de todos da região conhecer os talentos locais. “É momento de conhecimento e reconhecimento dos nossos artistas LGBT. São pessoas que vivem do seus shows e devem ser reconhecidas pelo seu trabalho e pela sua luta junto a sociedade. É com grande satisfação que São Pedro da Aldeia sedia esse maravilhoso evento”, disse.
A premiação visa promover a valorização da diversidade e o incentivo ao combate à homofobia. De acordo com o Presidente da ONG Aldeia Diversidade, Deiverson Santos, estar sendo preparado um evento com muito entretenimento, glamour e brilho para toda a população.
“Gostaria de agradecer a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Marques e ao Coordenador de Políticas Públicas LGBT, Vitor Jotha, pela parceria na nossa luta. Com este evento estaremos reconhecendo grandes nomes da noite LGBT e dando continuidade ao trabalho contra LGBTfobia”, disse.
O evento vai contar com a presença de empresários, representantes da sociedade civil e autoridades municipais.
Para o Coordenador de Políticas públicas LGBT, Vitor Jotha, o apoio da Prefeitura é um grandioso avanço. “É uma grande oportunidade estar gestor de uma coordenaria e poder apoiar um evento dessa importância. O prêmio Aldeia Diversidade, hoje, é um dos eventos mais esperados pelo público LGBT de toda Região dos Lagos. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Marques, pelo incentivo dado a todos eventos em defesa da classe”, disse.
A premiação é equivalente ao ano de 2016. No total, serão selecionadas mais de 30 personalidades, subdivididas em 15 categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *