EVENTO – Teatro itinerante tem última semana de apresentações na Região dos Lagos

CIDADES EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Companhia “BuZum!” estará em São Pedro da Aldeia e Saquarema até dia 20 de outubro com espetáculo sobre reciclagem.

Companhia “BuZum!” faz última semana de apresentações na Região dos Lagos (Foto: Divulgação/”BuZum!”)

A companhia de teatro itinerante “BuZum!”, que chegou à Região dos Lagos do Rio no início de outubro, realiza sua última semana de apresentações do espetáculo “Que lixo é lixo?” entre esta segunda-feira (16) e sexta (20) nos municípios de São Pedro da Aldeia e Saquarema. A entrada é franca.

A peça, apresentada dentro de um ônibus com o uso de bonecos, conta a história de dois astronautas que durante uma viagem espacial percebem que a Terra está sendo sufocada pelo lixo produzido pelo homem. Depois de retornarem, os astronautas falam sobre os estragos causados pelo lixo e ensinam sobre reutilização e reciclagem.

A companhia já passou por escolas municipais nas cidades de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande e Cabo Frio. O cenário do espetáculo “Que lixo é lixo?” é feito com objetos desenvolvidos a partir de embalagens descartáveis como caixas de leite, garrafas pet e latas de alumínio.

A peça é realizada pelo Ministério da Cultura e o Instituto CCR, com patrocínio da CCR Via Lagos por meio da Lei Rouanet.

Fonte G1/Inter TV




Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *