EVENTO – Teatro Móvel Solar chega a São Pedro da Aldeia

EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Começam nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, as apresentações do Teatro a Bordo – Teatro Móvel Solar, grupo teatral itinerante que chega a São Pedro da Aldeia trazido pela CCR Via Lagos, em parceria com a Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O grupo, que se apresenta em um contêiner instalado sobre um caminhão, tem na agenda visita às escolas e apresentações na Praça Aníbal Martins Ferreira, no bairro São João. O teatro também acontece no sábado, dia 3.

Teatro Móvel Solar chega a São Pedro da Aldeia

Na sexta-feira, a programação tem início às 10h com o cortejo de apresentação dos artistas nas Escolas Municipais Dulce Jotha de Souza e Professora Dulcinda Jotta Mendes. A mesma atividade se repete às 14h. Às 15h haverá a oficina de Bonecos Brincantes e às 17h tem novo cortejo de chegada dos artistas à praça do bairro São João.

No sábado (03/10) a programação na praça tem início às 14h com as oficinas de Bonecos Brincantes, seguidas do Teatro “Embornal de Histórias”, às 16h30, da participação dos artistas da cidade, às 17h30, e, às 19h, a apresentação do Teatro “De Sol a Sol”.

O Teatro a Bordo é o primeiro teatro móvel solar do Brasil, possui quase oito anos de estrada e uma bagagem de mais de 300 mil espectadores em aproximadamente 150 cidades brasileiras. Além disso, o projeto traz uma novidade nesta temporada: um sistema capaz de gerar eletricidade solar. Vale lembrar que as apresentações são todas gratuitas e sem limite de idade.

Texto: Viviane Teixeira/Ascom PMSPA