Servidor da Prefeitura de Macaé é exonerado após participar de pagode durante quarentena

Exame descarta caso de varíola dos macacos em paciente que estava internado em Macaé

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Agora o caso é investigado como suspeita de varicela, conhecida como catapora. Resultado do exame é aguardado. Homem de 43 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda (13).

A Secretária de Saúde de Macaé (RJ), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou, nesta segunda-feira (13), que está descartado o caso de varíola dos macacos (monkeypox) no paciente de 43 anos, não residente do município, que estava internado, em isolamento, em hospital particular da cidade desde a última quarta-feira (8).

Servidor da Prefeitura de Macaé é exonerado após participar de pagode durante quarentena
Prefeitura de Macaé

A informação foi divulgada pela Prefeitura com base no laudo dos exames realizados pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com o resultado negativo para varíola dos macacos, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado dos exames do Lacen, laboratório da Secretaria Estadual de Saúde, que investiga o caso como suspeita de varicela, conhecida como catapora.

O paciente, que trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo, relatou ter tido contato com pessoas de outros países. Com estado de saúde considerado estável, ele recebeu alta nesta segunda-feira após passar por uma avaliação clínica.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *