Fábio do Pastel

Fábio do Pastel assina convênios com a Caixa Econômica Federal

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com os dois contratos, o município irá pavimentar ruas e construir uma praça esportiva

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, assinou dois contratos de repasses com a Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (6). Com a verba, o município vai construir uma praça esportiva e de lazer no bairro Balneário das Conchas e vai dar andamento ao plano de recuperação das vias com a pavimentação de ruas no bairro Poço Fundo. Os contratos foram firmados com as secretarias de Esportes e Lazer e de Urbanismo e Habitação por meio da execução operacional da secretaria de Planejamento e Gestão.

Foto: Bruno Volotão/PMSPA

Fábio do Pastel reforça a satisfação de começar o ano assinando os contratos. O prefeito destaca o compromisso da atual gestão em levar qualidade de vida para toda população do município, em especial para os moradores dos bairros mais afastados da área central. “Hoje é um dia muito especial. Recebemos a Ana Carolina Damiati, representante da Caixa, para assinarmos a vinda da verba federal para a cidade. Fomos à Brasília diversas vezes no último ano em busca de recursos para investir em nosso município e fico muito feliz por poder oferecer uma quadra de esportes e lazer para o Balneário das Conchas e levar pavimentação para o Poço Fundo. Nossa gestão não mede esforços para trazer qualidade de vida para São Pedro da Aldeia”.

Estes são os primeiros convênios firmados com a Caixa Econômica Federal pela gestão Fábio do Pastel. O repasse da verba só é possível graças ao empenho conjunto da prefeitura em manter o Cadastro Único de Convênios (CAUC) em dia com o Tesouro Nacional.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar, comemora a assinatura do contrato que irá possibilitar a construção de uma nova praça esportiva e com área de lazer no bairro Balneário das Conchas. A iniciativa atende a uma demanda antiga da população local.

“Me sinto lisonjeado de ter conseguido essa primeira verba, através do deputado Chico D’Ângelo, para fomentar o esporte e o lazer no Balneário das Conchas. Estamos lutando para conseguir iniciativas para os demais bairros que tanto necessitam. Esse é o nosso papel: levar esporte e qualidade de vida para todos. Assumimos esse compromisso”, apontou o secretário.

O outro convênio assinado nesta quinta-feira (6) irá beneficiar os moradores do bairro Poço Fundo, que irá receber pavimentação em vias selecionadas pela Secretaria de Urbanismo e Habitação. O secretário, Fernando Frauches reforça a importância de uma das ruas escolhidas, a Rua do Mirante. “É uma rua que leva uma grande quantidade de terra para a Estrada do Boqueirão nos dias de chuva. Com a pavimentação dela, estamos atendendo às solicitações antigas dos moradores do bairro e facilitando o trânsito das ruas do entorno. Além de efetivar a ligação para um ponto turístico da cidade. Este é mais um passo para a revitalização do Mirante da Lagoa”.

A execução operacional dos convênios é realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, conforme explica o secretário Paulo César de Souza. “A secretaria tem um papel fundamental na assinatura desses contratos, pois é a pasta que está articulando e monitorando o passo a passo da elaboração dos convênios. Ficamos felizes com o trabalho realizado pela gestão que permite essa captação de recursos federais”.

Também estiveram presentes na assinatura dos convênios, o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior; o chefe de gabinete, Moisés Batista; a representante da Caixa Econômica, Ana Carolina Damiati; a gestora municipal de Convênios, Sigridy Lima e o assessor especial Kauê Vattimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *