Feriadão da Independência tem praias lotadas em Cabo Frio

Hotéis e pousadas têm 70% de ocupação, o máximo permitido por decreto. A cidade voltou a ter 50% dos leitos específicos de UTI-Covid ocupados nesta sexta, e tem casos confirmados da variante delta do vírus.

Milhares de turistas se aglomeraram por um espaço na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste sábado (4). Com 30ºC e tempo sem vento em pleno inverno, a cidade está lotada de pessoas que vieram passar o fim de semana prolongado pelo feriado da Independência, celebrado na terça-feira (7).

A expectativa da empresa que administra a principal rodovia de acesso à região, a RJ-124, é de movimento 35% maior que no feriadão de 2020. Na volta para casa, a terça-feira (7) deve ser o dia de maior movimento pela Via Lagos, com a passagem de 38 mil veículos.

A rede hoteleira está com 70% dos quartos ocupados, o máximo permitido por decreto de combate à disseminação da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, as equipes de fiscalização foram reforçadas na cidade. Bares e restaurantes podem funcionar até 0h.

Feriadão da Independência tem praias lotadas em Cabo Frio, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso

Em agosto, a Prefeitura de Cabo Frio confirmou quatro casos da variante delta do novo coronavírus na cidade.

De acordo com os números da Prefeitura, até o momento, 22% da população cabo-friense receberam duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer; ou a dose única do imunizante da Janssen. Até esta sexta-feira (3), o calendário de 1ª dose chegou aos 14 anos.

Com informações do G1/ Por Paulo Henrique Cardoso, G1 — Cabo Frio


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *