Feriado do padroeiro é comemorado com festividades em São Pedro da Aldeia

Município terá feriado nesta quarta-feira (29), dia do santo que dá nome à cidade

As festividades em homenagem ao santo padroeiro de São Pedro da Aldeia prometem animar o feriado nesta quarta-feira (29). Além das missas e novenas, será realizada a tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores, seguida pela procissão terrestre. À noite, a população pode se deliciar com barraquinhas de petiscos. No município de São Pedro da Aldeia, o dia do padroeiro é feriado municipal, de acordo com a Lei Nº 270/85.

No dia do padroeiro, fé em Pedro e tradições religiosas evidenciam identidade aldeense
Foto: Renato Fulgoni

Esta terça-feira (28) é o último dia da novena às 18h. Após a missa, a população pode aproveitar as comidas típicas disponíveis nas barraquinhas em frente à Igreja Matriz.

Na quarta-feira (29), Dia de São Pedro, a programação conta com alvorada festiva às 6h e segue com missas às 8h e às 10h na Matriz Histórica, localizada na Praça Agenor Santos, no centro da cidade.

A tradicional procissão marítima está prevista para às 16h, saindo da Capela de São Pedro, no Porto da Aldeia, em direção ao píer central da Praça Hermógenes Freire da Costa. Vão participar os barcos que já estão devidamente cadastrados. Do píer, a imagem de São Pedro seguirá em procissão terrestre à Matriz Histórica de São Pedro, onde será realizada a missa às 18h, que comemora também o aniversário de ordenação de sacerdotal do Padre Nelson.

As festividades com atrações musicais e barraquinhas de petiscos fecham a programação a partir das 19h.

Confira abaixo a programação:

Terça-feira (28)

18h – Novena e Santa Missa

Quarta-feira (29) – Dia de São Pedro

6h – Alvorada festiva

8h – Santa Missa

10h – Santa Missa

16h – Procissão Marítima

17h15 – Procissão terrestre

18h – Santa Missa

19h – Barraquinhas com petiscos e música ambiente

ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio

GAT I prende homem com drogas na Favela do Lixo em Cabo Frio

Com informações da Polícia Militar, na quarta-feira (17), após informação de que elementos estariam traficando na localidade conhecida como “CORO COME” na Favela do Lixo, na Rua Sete, Manoel Corrêa , Cabo Frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *