Festival de Esquetes de Macaé tem inscrições abertas para a 5ª edição do evento

Festival de Esquetes de Macaé tem inscrições abertas para a 5ª edição do evento

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Quinta edição do Festim terá formato de exibição online e presencial entre os dias 5 e 18 de abril. Serão distribuídos mais de R$ 15 mil em cachês e prêmios.

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Festival de Esquetes de Macaé (Festim) Artes Integradas. O evento contemplado pela Lei Aldir Blanc, neste ano terá formato de exibição online e presencial, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais.

De acordo com a organização, serão distribuídos mais de R$ 15 mil em cachês e prêmios. O Festim vai acontecer de 5 a 18 de abril, nas plataformas digitais e transmissão ao vivo do Teatro do Sindipetro.

Inscrições estão abertas para a 5ª edição do Festival de Esquetes de Macaé — Foto: Pedro Araruna

Neste ano, uma das novidades do festival, será a 1ª Exposição Fotográfica do Festim, que será realizada de 22 de março a 18 de abril, na Galeria Carapebus, no Centro de Macaé, com entrada gratuita. Na exposição, serão retratadas todas as edições do Festim.

No mesmo período da exposição, será realizada ainda a Campanha Solidária do Festim, com arrecadação de donativos que serão revertidos às instituições sociais do município.

A quinta edição terá como um dos objetivos a expansão do festival, transformando-o em um evento de promoção das artes integradas, com convidados de vários segmentos da arte.

Toda programação online será realizada e transmitida pelas plataformas do Instagram e Facebook. Já as apresentações ao vivo serão realizadas no Teatro Sindipetro Macaé e transmitidas online e gratuita para todos.

Diferente das outras edições, este ano todos os selecionados e convidados receberão cachês, além do pagamento pelo trabalho de tantos profissionais envolvidos, em média, entre equipe e artistas, serão mais de 80 pessoas.

Para se inscrever, os artistas independentes ou grupos teatrais nacionais ou internacionais devem preencher um formulário na internet. Mais informações, como o edital do festival, podem ser consultadas no site.

Com informações do G1/Região dos Lagos


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *