FIOS SAUDÁVEIS BULBO E RAIZ – A Tricologista Luciane Ribeiro explica os motivos e causas da calvície

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA
Luciane Ribeiro
Tricologista Luciane Ribeiro, Cosmologa e Terapeuta Capilar, da Fios Saudáveis Bulbo e Raiz

A Tricologista Luciane Ribeiro, Cosmologa e Terapeuta Capilar, da Fios Saudáveis Bulbo e Raiz, explica os motivos e causas da calvície.  A “Alopecia Androgenética”, a calvície, como é conhecida pelos médicos, é uma pré-disposição genética a um descontrole hormonal que eleva o nível de conversão de testosterona em DHT. Esta substância degrada os folículos saudáveis, fazendo com que eles entrem na fase de eliminação (Telogena).

Além desses fatores, a calvície é agravada por fatores externos, como fungos, germes e bactérias, que formam o chamado “rolhão”, obstruindo o folículo piloso e impedindo a passagem dos fios. A ação dos tratamentos Bulbo Raiz consiste em higienizar profundamente o couro cabeludo, amolecendo e eliminando estas impurezas.

Uma pergunta muito frequente em seu consultório é: Mulheres calvicie_homemtambém sofrem com a calvície? Segundo Luciane Ribeiro, por estar ligada à produção acelerada de hormônios sexuais masculinos, a calvície afeta, principalmente, os homens. Entretanto, as mulheres no período da adolescência ou menopausa, passam a produzir maior quantidade de hormônios masculinos estando, assim, vulneráveis à queda capilar. Em alguns casos, chega-se à calvície total.

A calvície tem tratamento e para isso, é necessário a atuação de um especialista. Na Fios Saudáveis Bulbo Raiz, em Cabo Frio, você encontra esse tratamento e outros.

Nosso endereço é Rua Jonas Garcia, 215 – Sala 112 e 113, Cabo Frio, RJ. Agende um horário Tel. :(22) 30532415.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *