FIPAC – Obra de recuperação e estruturação do cais já chega a 80% em Arraial do Cabo

A obra de recuperação e estruturação do cais ao lado do terceiro píer, na Fundação Instituto de Pesca Arraial do Cabo (Fipac), já tem 80% pronta. A previsão de conclusão é para o mês que vem. No local foi feita uma estruturação com estacas e a laje do píer está sendo ampliada, passando de cerca de 100m2 para em torno de 300m2.

O objetivo da obra é desafogar o fluxo de embarcações e revitalizar a área. A obra de recuperação e estruturação do cais estava paralisada desde 2019 e foi reiniciada em março deste ano.

Estacionamentos e entrada da marina – A entrada da marina também está sendo revitalizada, e inclui a construção de um muro de separação da praia, nova iluminação e reforma do posto do ICMBio. O estacionamento de motocicletas vai ser ampliado, as vagas passarão de 30 para mais de 50. A previsão de conclusão da obra, iniciada há 15 dias, é de dois meses, mas 25% já foi feito.

Na área do estacionamento de motocicletas, as árvores não nativas estavam danificando a rede elétrica e a estrutura do muro, por isso foram removidas. A Fipac programou um replantio com árvores nativas.

Com informações da Prefeitura de Arraial do Cabo


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *