Fisiotrauma – Fisioterapia e Estética – Benefícios do Pilates para idosos

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O método Pilates para os idosos, é uma das melhores alternativas para o público nessa fase da vida pois combina exercícios com baixo impacto, trabalha os músculos específicos a cada necessidade, a coordenação e o fortalecimento, além da conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

O Pilates para idosos, é um exercício físico que não apresenta muito impacto, o que o torna seguro. O método trabalha em áreas do corpo que são fundamentais para qualquer pessoa, principalmente na 3ª idade.

Trabalha principalmente corrigindo a postura, ativando a circulação e tencionando os músculos, através de exercícios de alongamentos, que estimulam o corpo a obter uma maior flexibilidade, recuperando articulações propensas a artrose e dores generalizadas.

Além disso, trabalha os músculos profundos, incluindo os que controlam o fluxo da urina e impurezas sólidas do corpo, prevenindo a incontinência urinária e fecal, muito frequente nessa idade.

Nessa fase da vida existem diversas limitações em atividades diárias, como sentar e levantar, amarrar um tênis, dentre outros e o Pilates pode tornar essas tarefas mais fáceis de ser realizadas.

Os benefícios do Método Pilates para idosos incluem aumento da densidade óssea, melhoria da flexibilidade nas articulações e postura, aumento da capacidade respiratória e cardiovascular, proporcionando satisfação total aos praticantes que desejam obter melhoria da qualidade de vida.

Confira mais especificamente outros benefícios para os idosos praticantes do Pilates:

Alívio da dor
Alívio do estresse;
Prevenção de lesões
Melhora dos reflexos
Melhora a mobilidade
Melhora a flexibilidade
Maior percepção dos movimentos
Melhora do equilíbrio
Melhora da velocidade de andar
Melhora da auto-estima
Diminuição da depressão
Mantém o peso corporal
Fortalece os músculos das pernas e costas
Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea
Ajuda no controle do Diabetes, artrite e doenças cardiovasculares
Melhora as reações posturais.

 

PILATES Marque uma aula experimental! Tel (22)2627-4515 / 99861-8849 (WhatsApp) / Nosso endereço: Rua João Guimarães, 130 – Estação – São Pedro da Aldeia – (Próximo à Rodoviária). 

 

 

Fonte blogpilates.com.br



Publicidade:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *