FISIOTRAUMA – Pilates fortalece os músculos e pode ajudar a perder peso?

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O método Pilates não é uma atividade focada no emagrecimento, mas ela pode ajudar! Vale lembrar que a prática de Pilates gera diversos benefícios, que podem ser considerados consequências benéficas, porém não é por isso que eles são menos importantes.

Todos os exercícios têm por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, e também reeducação do movimento. Assim como uma melhor consciência corporal, melhora da postura e músculos saudáveis (alongados e tonificados).

Os movimentos realizados durante o Pilates proporcionam um alongamento e fortalecimento que podem parecer simples, mas agem no corpo de forma integrada e individualizada.

Além disso, a pratica do método estimula o organismo e melhora seu funcionamento, acelerando o metabolismo, o que gera um equilíbrio de todo o corpo e também ajuda no emagrecimento.

Porém quando seu aluno pratica somente Pilates para emagrecimento o resultado pode não ser tão eficiente, pois como explicado o método não gera tanta perda de gordura por si só, segundo estudos uma aula de Pilates de aproximadamente 1 hora pode chegar a perder de 200 a 400 calorias, dependendo do decorrer da aula e os exercícios que nela serão praticados.

Sendo assim é importante auxiliar seu aluno que busca o emagrecimento para buscar ter uma alimentação saudável e balanceada, de preferência com uma profissional para orienta-lo. Além disso dê a dica para que seu aluno busque outra atividade física com alto gasto calórico para fazer em conjunto com o Pilates.

E existe até comprovação cientifica! Segundo um artigo publicado pelo pesquisador americano Hallsworthk, a prática de exercícios de resistência, como é o caso do Pilates, durante aproximadamente 8 semanas pode chegar a diminuir 13% a gordura do fígado.

Sendo assim, você como instrutor deve explicar para seu aluno que o Pilates emagrece sim, através da queima de calorias, como consequência dos seus exercícios. O que acontece então é que alguns benefícios do Pilates favorecem o emagrecimento e especialmente proporcionam qualidade de vida para seus adeptos.

Ainda assim tem alunos que pensam que apenas a prática do método pode ser milagrosa.

AGENDE SUA AULA EXPERIMENTAL! ☎️(22)2627-4515 / 99861-8849 (WhatsApp), Estamos localizado na Rua João Guimarães, 130 – Estação – SPA

Fonte blogpilates.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *