Fórum Permanente de Política Cultural realiza nova reunião aberta em São Pedro da Aldeia

Fórum Permanente de Política Cultural realiza nova reunião aberta em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Artistas e agentes culturais estão convocados a participar do encontro virtual nesta quinta-feira (10), às 19h, via Google Meet

O Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quinta-feira (10), às 19h, mais uma reunião extraordinária para avançar com as discussões sobre a realização da Conferência Municipal de Cultura. Estão convidados a participar todos os agentes culturais e representantes da classe artística do município. Os interessados devem preencher um formulário de confirmação de presença, informando nome, e-mail e telefone de contato. A reunião acontecerá via plataforma do Google Meet e o link para acesso será enviado, via WhatsApp, para os inscritos. O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura, em www.pmspa.rj.gov.br  

A presidente do Fórum Permanente de Política Cultural, Juliane Carvalho, fez um balanço sobre o último encontro realizado e reforçou a importância da presença dos representantes da sociedade civil, visando a participação no processo de escolha de candidatos ao Conselho Municipal de Política Cultural. 

“Na última reunião extraordinária, formamos grupos de trabalho para auxiliar o poder público na definição dos eixos temáticos e também nas sugestões da regulamentação do Fundo Municipal. Nesta próxima reunião, falaremos, novamente, sobre a Conferência Municipal, dando mais um passo para que os novos conselheiros sejam eleitos, conforme a lei orienta. Iremos demonstrar, também, o que o grupo de trabalho conseguiu desenvolver e ser o mais democrático possível antes de enviar as sugestões para o poder público”, disse. 

Conferência Municipal de Cultura

Coordenada pela Secretaria Adjunta de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural, a Conferência Municipal de Cultura é uma instância de participação social e de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais. Este ano, devido à pandemia, o evento acontecerá de forma exclusivamente on-line. 

A conferência é realizada com o objetivo de analisar a conjuntura da área cultural do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de Cultura, que vão compor o Plano Municipal de Política Cultural. Durante o evento haverá a eleição dos novos conselheiros para mandato de dois anos. 

Também é de responsabilidade da conferência analisar, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas relacionadas ao Plano Municipal de Política Cultural e as respectivas revisões ou adequações. 

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena


Últimas Notícias

Com informações da ASCOM/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *