Governador do Rio anuncia reabertura de 50 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Região dos Lagos

Governador do Rio anuncia reabertura de 50 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Região dos Lagos

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Cláudio Castro esteve no Hospital Unilagos, em Cabo Frio, onde leitos serão instalados, na tarde desta segunda-feira (22). Leitos serão totalmente custeados pelo estado e vão atender pacientes de toda a região.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), anunciou na tarde desta segunda-feira (22) a reabertura de 50 leitos no Hospital Unilagos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante visita à unidade. O hospital começou a ser utilizado para receber pacientes graves da Covid-19 em abril do ano passado, mas foi desativado em setembro por falta de demanda, segundo a Prefeitura.

As vagas na unidade de saúde serão custeadas pelo governo estadual e devem estar disponíveis nos próximos dias.

“Nosso trabalho, hoje, é abrir leitos e evitar a propagação da pandemia. A documentação para ativação destes leitos em Cabo Frio está indo hoje mesmo para a Secretaria de Saúde. É urgente! E o que pudermos fazer urgentemente, botar a procuradoria para antecipar parecer, fazer o convênio que tiver que fazer… A gente vai botar leito para as pessoas terem onde ficar”, declarou.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, os 50 leitos da Região dos Lagos se somarão aos cerca de 300 que vão ser abertos em todo o RJ até o fim deste mês. “O Estado vai financiar todos os leitos que as prefeituras conseguirem abrir”, garantiu o governador.

Além disso, o estado do Rio ainda aguarda a liberação, pelo Ministério da Saúde, de 150 leitos em unidades da rede federal. “Amanhã, vou a Brasília e só volto com alguns hospitais federais estadualizados para a abertura de mais leitos”, disse Castro.

Medidas de combate à Covid-19

Durante a visita ao Hospital Unilagos, Castro também falou sobre o ‘superferiado’ de 10 dias, medida anunciada no domingo (21) para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade.

“A intenção é que as pessoas fiquem em casa. A intenção é que a gente possa se resguardar, a Covid tá aí, a gente  preocupado com os números, de verdade”, disse Castro.

O governador também rebateu críticas do prefeito Eduardo Paes, que chamou a medida de “CastroFolia” nas redes sociais, já que Cláudio Castro disse que, durante o ‘superferiado’, bares e restaurantes poderão se manter abertos até as 23h.

“Não tenho dúvida que não vai ser um feriado de folia, vai ser um feriado das pessoas em casa”, disse Castro.

“As multas são pesadíssimas para quem descumprir, diferente de decretos que foram feitos sem multa, sem nada. Dessa vez a multa será pesadíssima e as nossas forças de segurança vão estar nas ruas para cumprir o determinado pelo governador”, acrescentou.

Com informações do G1/Região dos Lagos

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *