GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO INICIA REFORMA DO 25º BPM (CABO FRIO)

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Durante a cerimônia, também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica junto à prefeitura para a pavimentação do distrito de Tamoios

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, iniciou, nesta quarta-feira (23/03), as obras de reforma do Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio (25º BPM). As melhorias serão executadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), vinculada à Seinfra, e fazem parte de um pacote de investimentos no valor de R$ 126 milhões para reforma de 55 unidades da PM em todo o Estado. As intervenções incluem a revitalização dos alojamentos, refeitórios, telhados e pintura, além da restauração de fachadas.

O valor estimado da obra no Batalhão de Cabo Frio é de R$ 980 mil e o prazo de execução é de 120 dias. Participaram da cerimônia o Governador Cláudio Castro, os secretários de Infraestrutura e Obras, Max Lemos; de Polícia Militar, Cel. Henrique; de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, além de deputados estaduais e federais.

O governador Cláudio Castro destacou a valorização dos agentes de segurança pública do estado do Rio de Janeiro: “ Não existe polícia sem policial, não existe sociedade sem segurança pública. Por isso devemos valorizar os agentes de segurança pública. E não apenas no salário, como já estamos fazendo. Proporcionar um ambiente de trabalho digno também é nosso dever”, disse.

Já estão em andamento as reformas nos batalhões de Macaé (32º), Volta Redonda (28º), Angra dos Reis (33º), Petrópolis (26º), Barra do Piraí (10º), Méier (3º), Recreio (31º) Jacarepaguá (18º), Bangu (14º) e Santa Cruz (27º), além do Batalhão de Polícia de Vias Expressas (BPVE), em Bangu. Na próxima semana, terão início as obras nos batalhões de Nova Friburgo (11º), Resende (37º), Leblon (23º) e Copacabana (19º).

“As obras aqui já começam amanhã. Estamos atendendo as demandas mais urgentes, que são a melhoria dos refeitórios e dos alojamentos e, em alguns casos, a recuperação de telhado e fachada. Estou muito feliz em poder cumprir essa missão dada pelo governador Cláudio Castro. Em breve, iremos entregar as primeiras obras de reforma aos agentes”, disse o secretário Max Lemos.

Termo de cooperação técnica para pavimentação também é assinado

Além da reforma do 25° BPM, um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, e a Prefeitura de Cabo Frio foi assinado a fim de viabilizar a pavimentação do distrito de Tamoios. O projeto executivo, que já está em andamento, compreende também drenagem e revitalização da localidade.

Crédito das Fotos: Felipe Bragança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *