Governo do Estado planeja intervenções no município de São Pedro da Aldeia

Governo do Estado planeja intervenções no município de São Pedro da Aldeia

CIDADES ESTADO DO RIO REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Reunião entre o prefeito Fábio do Pastel e o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, projeta construções importantes na área da inclusão

Uma parceria que pode render ótimos frutos para a população de São Pedro da Aldeia está se consolidando. Em reunião realizada na última terça-feira (10) junto ao secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, o prefeito Fábio do Pastel apresentou uma lista de pedidos para melhorias em várias frentes do município. Entre elas, a construção do 1º Módulo do Polo de Saúde e Qualidade de Vida de São Pedro da Aldeia, que é composto por quatro módulos: o Espaço do Autista – com abordagem clínica e escolar -, um Centro Especializado de Reabilitação III, uma Oficina Ortopédica e uma piscina adaptada, aquecida e salinizada para os usuários.

O encontro, que aconteceu na sede da Seinfra, no Rio de Janeiro, também contou com a presença do presidente do IEEA (Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura), Marcos Muffareg, e da diretora técnica do IEEA, Fernanda Zucolotto, além do vice-prefeito de São Pedro da Aldeia, Júlio Queiroz; do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches; da secretaria municipal de Saúde, Maria Márcia; da coordenadora de reabilitação, Fernanda Suzarte; do chefe de gabinete, Moisés Batista; e do assessor Felipe Macedo.

“Prefeitos que apresentam bons projetos como este sem dúvidas saem na frente nesta maratona de obras que estamos projetando em todo o estado. A missão dada pelo governador Cláudio Castro é ajudar os nossos municípios em suas maiores necessidades e, quando se fala em inclusão, a urgência é ainda maior”, disse Lemos.

Para que os projetos apresentados saiam do papel o mais rápido possível, o presidente do IEEA, Marcos Muffareg, garantiu assistência técnica sem custo para a gestão municipal de São Pedro da Aldeia. “Nos comprometemos a apoiar o município tecnicamente nesta empreitada, tendo em vista que a maioria das cidades não dispõe de mão de obra especializada em algumas disciplinas da engenharia. A inclusão é uma realidade pela qual precisamos lutar dia a dia”, declarou o gestor.

O prefeito Fábio do Pastel afirmou que as demandas apresentadas vão de encontro à necessidade crescente de tratamentos inclusivos para pessoas com autismo. “Nossa intenção é proporcionar atendimento a alunos e capacitação de educadores, potencializando a socialização, aperfeiçoando os tratamentos, e possibilitando o acesso ao ensino regular, além de formar e capacitar profissionais qualificados para tratamento e acompanhamento das pessoas com autismo”, concluiu o prefeito.

Com informações da Ascom SEINFRA/RJ


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *