GREVE DOS CAMINHONEIROS – Gasolina acaba na área central de São Pedro da Aldeia; aulas e viagens para tratamentos de saúde são suspensas

CIDADES ECONOMIA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cones foram colocados nos postos para alertar motoristas. Não haverá aulas em toda a rede municipal nesta segunda-feira (28)

A gasolina acabou na manhã deste domingo (27) na área central de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Foram colocados cones nos postos do Centro e do bairros Campo Redondo e Vinhateiro para alertas os motoristas. Ainda há Gás Natural Veicular (GNV) nos postos. A mobilização nacional chega ao sétimo dia.

Cadeados em bombas de combustíveis (Foto: Renan Gouvea/Inter TV)

Por causa da greve e da falta de abastecimento da frota municipal, não haverá aulas em toda a rede municipal nesta segunda-feira (28). Já não houve aula na sexta-feira (5) na rede.

As viagens de tratamento de saúde fora de domicílio, quando pacientes são levados para outras cidades para tratamentos específicos, também não acontecerão na segunda. Os demais setores municipais funcionarão em expediente normal. A frota de ônibus está reduzida na cidade.

Na sexta-feira (25), caminhoneiros deixaram a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em meia pista, na altura da UPA Pediátrica de São Pedro. Motoristas de ônibus fizeram um buzinaço nas rodovias que cortam a cidade em apoio ao movimento grevista dos caminhoneiros.

Propostas do governo
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse na noite deste sábado (26) que vai levar para o presidente Michel Temer novas propostas para tentar encerrar o movimento dos caminhoneiros.

Marun se reuniu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o governador Márcio França (PSB) e lideranças do movimento dos caminhoneiros de São Paulo.

Entre as propostas que serão levadas para Brasília, Marun destacou a garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel vai chegar na bomba de forma efetiva, a possibilidade de que a manutenção do preço seja ampliada de 30 para 60 dias e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país. Esse último ponto já foi acertado pelo governo de São Paulo com os caminhoneiros.

Mobilização militar
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (25) que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhonheiros em greve, que acontece em todo o território nacional pelo quinto dia seguido. Ele fez um pronunciamento no Palácio do Planalto.

Temer optou por acionar as forças federais depois de se reunir com ministros para uma “avaliação de segurança” no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24).

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *