GREVE DOS CAMINHONEIROS – Saquarema, Arraial do Cabo e Araruama suspendem aulas nesta segunda-feira

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Movimento de greve dos caminhoneiros gera desabastecimento de combustíveis na região. Frota de ônibus está reduzida

 

As Prefeituras de Saquarema, Arraial do Cabo e Araruama, na Região dos Lagos do Rio, anunciaram neste domingo (27) a suspensão das aulas nas redes municipais na segunda-feira (28). As suspensões ocorrem por causa do movimento grevista dos caminhoneiros, que chega ao sétimo dia e gera desabastecimento de combustíveis no interior do Rio.

A frota de ônibus está reduzida em toda a Região dos Lagos. Os horários de todas as linhas estão sendo informados pelo telefone (22) 2647-8200. O horário de atendimento vai de 8h a 17h30, de segunda a sexta-feira, e de 8h a 12h, no sábado.

Saquarema
Segundo a Prefeitura, a medida de suspensão foi tomada porque parte dos professores residem em outros municípios e têm dificuldades de chegarnàs escolas.Quando o abastecimento for normalizado, a Prefeitura informará sobre o retorno das aulas.

Arraial do Cabo
A Prefeitura informou sobre a suspensão por meio da rede social.

“Comunicamos que, em decorrência da greve dos caminhoneiros e da consequente falta de combustível, estão suspensas as aulas em todas as unidades escolas da rede municipal nesta segunda-feira (29). A Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, funcionará normalmente neste dia e ficará á disposição para esclarecer qualquer dúvida.”

Araruama
Após reunião realizada, na Prefeitura, ficou decidido o ponto facultativo nesta segunda-feira na área da Educação. Segundo o município, há servidores que moram longe e podem encontar dificuldades para locomoção. Uma nova reunião foi marcada para segunda para analisar a situação dos outros dias.

A seda da Secretaria de Educação funcionará normalmente. Os diretores estarão presentes nas escolas para orientar os responsáveis.

Problemas na região:
Em São Pedro da Aldeia, a gasolina acabou na manhã deste domingo (27) na área central. Foram colocados cones nos postos do Centro e do bairros Campo Redondo e Vinhateiro para alertas os motoristas. Ainda há Gás Natural Veicular (GNV) nos postos. Não haverá aula na rede municipal na segunda-feira (28).

Posto em São Pedro da Aldeia, RJ, está sem diesel e gasolina nesta quarta-feira (Foto: Juan Andrade/G1)

A Prefeitura de Cabo Frio decretou ponto facultativo nas escolas municipais e não haverá aula nesta segunda-feira (28)

Já em Iguaba Grande, a Prefeitura decretou situação de emergência por conta dos reflexos da greve dos caminhoneiros. O decreto foi publicado na sexta-feira (25) e suspende as aulas de escolas e creches municipais por tempo indeterminado. A resolução autoriza a Prefeitura a fazer compras emergenciais sem licitação.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *