GREVE NA EDUCAÇÃO – Professores da rede municipal de São Pedro da Aldeia entram em greve

CIDADES SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cerca de 400 servidores da Educação pararam por tempo indeterminado. Escolas funcionam parcialmente.

Greve dos professores

Greve em São Pedro da ALdeia

Profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, entraram em greve nesta segunda-feira (18). São cerca de 400 profissionais paralisados nas 45 escolas, entre professores e funcionários de apoio. De acordo com a Prefeitura, as unidades funcionam normalmente. Segundo o sindicato da categoria, a greve é por tempo indeterminado.

Entre os pontos citados como motivação da greve estão a infraestrutura da escola, a qualidade da merenda e benefícios que não estão sendo pagos.

“A cada 200 horas de curso o professor tem 5% de reajuste. E não é respeitado. Temos inúmeros processos […] que estão parados. O governo diz que não tem dinheiro. Nós já pedimos em uma das mesas de negociação ‘abre as contas, senta com a gente e nos mostra'” explicou a coordenadora geral do Sepe Costa do Sol, Débora de Oliveira Naval. Ela diz que a Prefeitura ainda não teve posicionamento.

Funcionários de apoio, como porteiros, inspetores e auxiliares, protestam pela inclusão da categoria no plano de cargas e salários e pedem reajuste salarial.

Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que tem cumprido com todos os compromissos firmados com o magistério aldeense e que “não vê motivo para a greve proposta”.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *