Guarda aldeense participa de conscientização da Lei Seca nas escolas estaduais

Guarda aldeense participa de conscientização da Lei Seca nas escolas estaduais

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ação em parceria com o Governo do Estado é educativa e faz parte do Programa Educação Para o Trânsito – Escola Nota 10

A Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia presta apoio operacional às ações de conscientização da Superintendência da Lei Seca do Estado nesta semana. As palestras educativas do programa “Educação Para o Trânsito – Escola Nota 10” são realizadas em quatro escolas estaduais localizadas no município. Além das atividades em sala de aula, também estão previstas na ação blitz educativas na área externa das escolas.

No projeto estadual de educação no trânsito, lançado em dezembro de 2021 pela Operação Lei Seca, os agentes PCDs (Pessoas com Deficiência), que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo bebida alcoólica e direção, realizam palestras e dinâmicas para os adolescentes do ensino médio. O objetivo é conscientizar os futuros motoristas dos riscos de beber e dirigir.

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, o trabalho feito nas escolas tem um resultado muito positivo. “Os alunos passam a ser os agentes propagadores do comportamento ideal e preventivo no dia a dia dos condutores de veículos e dos pedestres, criando dessa forma uma consonância entre todos e um equilíbrio e harmonia na convivência social. Educação e prevenção são palavras chaves para a prevenção de acidentes de trânsito”, destacou.

ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *