Guarda Municipal adquire novas motocicletas

Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia adquire novas motocicletas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os novos veículos permitem mais agilidade no atendimento à população aldeense 

O atendimento da Guarda Municipal (GM) aos moradores de São Pedro da Aldeia ganha mais agilidade. A corporação acaba de adquirir mais quatro novas motocicletas para complementar a sua frota. Os veículos, modelo Bros 160 da Honda, todos equipados com sirene, giroflex e baú, são leves e mais econômicos. As novas motocicletas vão permitir mais mobilidade aos agentes da GM e reforço na atuação nos bairros e no trânsito, que somam, em média, cem ocorrências por mês.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, as novas motos foram adquiridas com recursos da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) em um investimento de R$ 72.199,20.

Investimento em segurança

O investimento em segurança é uma das preocupações do prefeito Cláudio Chumbinho desde o início da sua gestão. Com os novos veículos, agora a Guarda Municipal conta com oito motocicletas, todas adquiridas pelo atual governo, sendo as quatro mais recentes via JARI, uma através de verba do Ministério da Justiça e outras três com recursos próprios. A frota conta, ainda, com quatro viaturas.

“Além da frota, investimos em equipamentos para sinalização de trânsito, novos coletes balísticos e armas de baixa letalidade para dar suporte ao trabalho dos profissionais. Estamos reformando o prédio da antiga Emater para trazer mais segurança para o Centro de São Pedro da Aldeia e também estamos construindo uma nova sede, em parceria com os empresários, próximo ao CostAzul, que será mais uma base estratégica da Guarda”, revelou o prefeito Cláudio Chumbinho.


Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Renato Fulgoni


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *