Guardas Municipais e Ambientais aprovados em concurso são convocados para posse em São Pedro da Aldeia

Guardas Municipais e Ambientais aprovados em concurso são convocados para posse em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeito Cláudio Chumbinho assinou, nesta sexta (09/10), o termo de posse dos 31 novos profissionais. Cerimônia de posse está marcada para o dia 15/10 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca, por meio do Comunicado Oficial nº 02/2020, 23 guardas municipais e oito guardas ambientais aprovados no Concurso Público de 2014 para a assinatura do termo de posse na próxima quinta-feira (15/10), às 10h, no Cine Estação, localizado na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. Na data da posse, os candidatos deverão comparecer utilizando, obrigatoriamente, máscara de proteção facial. O Comunicado com a listagem dos convocados está disponível no site da Prefeitura, em www.pmspa.rj.gov.br.

O chamamento é direcionado aos candidatos convocados pelo Edital de Convocação nº 008/2020, que atenderam à convocação e foram considerados aptos após avaliação médica. Os candidatos que não comparecem para tomar posse, no local, data e horário indicados, serão considerados desistentes e, em consequência, eliminados do Concurso Público. O Edital de Comunicação nº 005/2020, que divulga a candidata considerada eliminada do certame, também está disponível no site da Prefeitura.

Nesta sexta-feira (09), o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, para a assinatura dos termos de posse dos 31 novos servidores efetivos que vão integrar as corporações a partir da próxima semana.

“Estamos muito felizes com a chegada desses novos agentes para compor as nossas forças de segurança. O investimento em Segurança tem sido uma prioridade na nossa gestão. Além de aumentar o nosso efetivo, São Pedro da Aldeia também vai ganhar uma central de monitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos do Centro da cidade e uma nova sede para a Guarda, no bairro Nova São Pedro, que está sendo construída em parceria com os empresários, e que será mais uma base estratégica de atuação”, disse o prefeito.

Investimento em Segurança

Este ano, a Guarda Municipal passou a contar com mais quatro novas motocicletas para complementar a sua frota. Com os novos veículos, agora a corporação conta com oito motocicletas, todas adquiridas pelo atual governo, sendo as quatro mais recentes via JARI, uma através de verba do Ministério da Justiça e outras três com recursos próprios, além da aquisição de novas viaturas, equipamentos para sinalização de trânsito, novos coletes balísticos e armas de baixa letalidade.

Criada pela lei municipal nº 406/89, a Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia é o corpo de Polícia Administrativa destinado ao apoio no cumprimento das atribuições compreendidas no Poder de Polícia do município. Ao agente da GM, cabe o policiamento administrativo, a execução dos serviços de segurança, a proteção do patrimônio público, a manutenção da ordem pública em ocasiões de festejos ou eventos promovidos pela Prefeitura, a promoção da segurança e a proteção às atividades de fiscalização, bem como a atuação, quando solicitada, nas atividades de manutenção da segurança e ordem pública em colaboração aos órgãos de segurança do Estado.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Foto: Adriana Pereira


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *