Homem confessa à polícia que matou amigo a tiros por ciúmes da namorada em Búzios

Crime aconteceu na noite desta segunda (20). Autor foi localizado, na manhã desta terça (21), em Iguaba Grande. Homicídio também foi motivado por desentendimento anterior, segundo a polícia.

Um homem confessou à Polícia Civil ter matado o próprio amigo a tiros em Búzios, na Região dos Lagos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (20) no bairro Tucuns, em Búzios, na Região dos Lagos.

Arma utilizada no crime em Búzios, RJ, estava com amigo da vítima e foi apreendida — Foto: Polícia Civil

Helio Vinicius Alves Martins Lopes, de 44 anos, foi morto dentro da própria casa.

Para a polícia, o homem, identificado como Renato Viana, admitiu ter cometido o crime, justificando que decidiu matar o amigo por acreditar que ele estava tendo um relacionamento amoroso com sua namorada e por ter tido um desentendimento anterior com ele em relação à compra de um terreno.

Renato revelou, ainda, que estava há 15 dias procurando a vítima com a intenção de matá-la. Ele foi preso em flagrante, nesta terça-feira (21), no bairro Capivara, em Iguaba Grande, também na Região dos Lagos.

Com ele, foi encontrado o revólver utilizado no crime, segundo a polícia.

A equipe da 127ª DP foi comunicada por policiais militares na noite de segunda de que um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo em sua própria casa. Os agentes foram até o local e coletaram informações preliminares, que indicavam que o autor poderia ser um amigo da vítima.

Os policiais realizaram diversas diligências durante a madrugada, incluindo perícia no local, ouviram testemunhas e foram em endereços conhecidos do suspeito. Renato foi localizado ainda pela manhã desta terça-feira.

De acordo com a Polícia Civil, ele vai responder por homicídio duplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo.

Com informações do G1/Região dos Lagos


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *