Imunizantes são aplicados nos pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa, pelas Estratégias de Saúde da Família e nos idosos acima de 90 anos que realizaram a solicitação. Inscrição segue aberta.
Os idosos do grupo prioritário do Plano de Vacinação contra a Covid-19 começaram a receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (18) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Os imunizantes são aplicados nos pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa, pelas Estratégias de Saúde da Família e nos idosos acima de 90 anos que realizaram a solicitação na Vigilância em Saúde por meio de aplicativo de mensagens.

De acordo com a Prefeitura, a inscrição de idosos nessa faixa etária segue aberta pelo número (22) 99617-5923. No ato do cadastro, é necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, cartão do SUS, endereço e telefone.
O morador do bairro Balneário, Nicolau Borgiani, de 95 anos, atendido pelo Programa Melhor em Casa, foi um dos primeiros a receber o imunizante destinado ao público no município.

A companheira dele, Maria José, não conteve a emoção ao presenciar a chegada das vacinas na residência. “Estou muito emocionada por poder presenciar esse momento, por poder receber vacina dentro de casa. Vivemos meses de angústia e agora vemos o começo da cura. Só posso agradecer a toda a equipe”, disse Maria José.
A vacinação aos assistidos pelo Programa Melhor em Casa e pelas Estratégias de Saúde da Família será feita pelas próprias equipes de atendimento. Já os idosos acima de 90 anos que fizerem a inscrição por meio do aplicativo serão atendidos de forma itinerante, conforme o cronograma da Vigilância em Saúde, que levará em consideração a ordem dos pedidos solicitados.
“A estratégia de levar a vacina até a casa desses idosos foi escolhida, em especial a fim de respeitar o isolamento, que é primordial nessa faixa etária. É importante que as pessoas dentro desse grupo prioritário façam o cadastro e esperem a aplicação das doses. Nós entraremos em contato e vamos atender a todos gradativamente”, informou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

Ainda não há previsão para a aplicação da segunda dose da vacina ao grupo, necessária para a imunização completa da doença. De acordo com a Prefeitura, o município seguirá o prazo limite para a conclusão determinado pelo Ministério da Saúde e de acordo com a chegada de vacinas à cidade.
Com informações do G1/ Região dos Lagos
Últimas Notícias
Aldeia Magazine, edição 11, 2ª quinzena de fevereiro 2021
Projeto Mulheres de Sal divulga agenda de março
Circulação de ônibus de turismo e de fretamento tem novas regulamentações definidas em São Pedro da Aldeia
Inscrições abertas para Antologia Poética “A Aldeia de Pedro”
Protesto contra desapropriação de terras termina em confusão e ônibus incendiado em Macaé
Prefeito Fábio do Pastel assina termo de cessão do antigo prédio do IPAC/RJ
Secretaria de Saúde aldeense divulga números da Covid-19 no município
Cursos de beneficiamento de pescado e artesanato para páscoa ainda têm vagas disponíveis em São Pedro da Aldeia
[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras[/BL]
Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.