Idosos começam a receber dose da vacina contra a Covid-19 em São Pedro da Aldeia

Idosos começam a receber dose da vacina contra a Covid-19 em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Imunizantes são aplicados nos pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa, pelas Estratégias de Saúde da Família e nos idosos acima de 90 anos que realizaram a solicitação. Inscrição segue aberta.

Os idosos do grupo prioritário do Plano de Vacinação contra a Covid-19 começaram a receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (18) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Os imunizantes são aplicados nos pacientes atendidos pelo Programa Melhor em Casa, pelas Estratégias de Saúde da Família e nos idosos acima de 90 anos que realizaram a solicitação na Vigilância em Saúde por meio de aplicativo de mensagens.

De acordo com a Prefeitura, a inscrição de idosos nessa faixa etária segue aberta pelo número (22) 99617-5923. No ato do cadastro, é necessário informar o nome do idoso, data de nascimento, cartão do SUS, endereço e telefone.

O morador do bairro Balneário, Nicolau Borgiani, de 95 anos, atendido pelo Programa Melhor em Casa, foi um dos primeiros a receber o imunizante destinado ao público no município.

Imunização de idosos começou nesta quinta-feira (18) em São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

A companheira dele, Maria José, não conteve a emoção ao presenciar a chegada das vacinas na residência. “Estou muito emocionada por poder presenciar esse momento, por poder receber vacina dentro de casa. Vivemos meses de angústia e agora vemos o começo da cura. Só posso agradecer a toda a equipe”, disse Maria José.

A vacinação aos assistidos pelo Programa Melhor em Casa e pelas Estratégias de Saúde da Família será feita pelas próprias equipes de atendimento. Já os idosos acima de 90 anos que fizerem a inscrição por meio do aplicativo serão atendidos de forma itinerante, conforme o cronograma da Vigilância em Saúde, que levará em consideração a ordem dos pedidos solicitados.

“A estratégia de levar a vacina até a casa desses idosos foi escolhida, em especial a fim de respeitar o isolamento, que é primordial nessa faixa etária. É importante que as pessoas dentro desse grupo prioritário façam o cadastro e esperem a aplicação das doses. Nós entraremos em contato e vamos atender a todos gradativamente”, informou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

Município ainda tem previsão de quando a segunda dose da vacina será aplicada nos idosos — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Ainda não há previsão para a aplicação da segunda dose da vacina ao grupo, necessária para a imunização completa da doença. De acordo com a Prefeitura, o município seguirá o prazo limite para a conclusão determinado pelo Ministério da Saúde e de acordo com a chegada de vacinas à cidade.

Com informações do G1/ Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *