Idosos de 62 e 61 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 até sexta-feira (30) em São Pedro da Aldeia

Idosos de 62 e 61 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 até sexta-feira (30) em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Doses também estão disponíveis para profissionais de saúde atuantes acima de 30 anos e residentes no município

São Pedro da Aldeia segue a campanha de vacinação contra a Covid19. Até a sexta-feira (30), serão vacinados os idosos de 62 e 61 anos ou mais, além dos profissionais da saúde atuantes acima de 30 anos que residam no município. As doses estão disponíveis em oito unidades de saúde, das 8h às 12h (confira listagem abaixo). É importante que o público siga as recomendações sanitárias no ato do procedimento, como o uso de máscara e higienização das mãos.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância da aplicação da segunda dose da vacina (D2) para assegurar a proteção adequada contra a doença. Quem já recebeu a primeira dose do imunizante (D1) e estiver dentro do prazo para tomar a D2, deve procurar os postos de saúde listados abaixo. Lembrando que o prazo para a reaplicação da vacina Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já para a Oxford/AstraZeneca, o prazo é a partir de 90 dias após o recebimento da primeira.

Confira o cronograma de vacinação nos postos:

Quarta-feira (28/04): idosos de 62 anos ou mais e servidores de saúde atuantes acima de 30 anos, residentes em São Pedro da Aldeia;
Quinta-feira (29/04): idosos de 61 anos ou mais e servidores de saúde atuantes acima de 30 anos, residentes em São Pedro da Aldeia;
Sexta-feira (30/04): idosos de 61 anos ou mais e servidores de saúde atuantes acima de 30 anos, residentes em São Pedro da Aldeia.

Locais de vacinação:

Esf Bairro São João II: Rua Marechal Juarez Távora, n° 168 – São João;
Esf Baixo Grande: Rua Antônio Soares dos Santos, s/n – Baixo Grande;
Esf Porto do Carro: Estrada do Alecrim, n° 388 – Porto do Carro;
UBS Fluminense: Rua Rezende, n° 54 – Bairro Fluminense;
Esf. Porto da Aldeia: Avenida Saputiaba, n° 35 – Porto da Aldeia;
UBS Estação: Rua Joaquim Rodrigues Milagres, n° 52 – Estação;
UBS Rua do Fogo: Rua Jairo Azevedo, s/n – Rua do Fogo;
Esf Praia Linda: Rua Nicolas Peregrino dos Santos, n° 66 ou Estrada de Ferro, n° 66 – Praia Linda.

No ato da vacinação, o idoso precisa apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Já os profissionais da área da saúde devem estar munidos, também, da carteira profissional atualizada. Em caso de D2, é necessário o comprovante de recebimento da primeira vacina.

Quem foi vacinado de forma domiciliar e deseja receber a segunda dose da vacina pelas equipes em domicílio, devem fazer o agendamento também nas unidades de saúde relacionadas.

Todos que recebem as vacinas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura daqueles que recebem as doses ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Texto HÉLIO RICARDO PEREIRA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *