IGREJA BATISTA EM PRAÇA DA BANDEIRA DE ARARUAMA INICIA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

IGREJA BATISTA EM PRAÇA DA BANDEIRA DE ARARUAMA INICIA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Todas as programações, palestras, orações diárias pela vida e demais conteúdos referentes ao Setembro Amarelo estão disponíveis na página da IBPB no Facebook

Setembro começou e, com ele, o Brasil inicia a campanha Setembro Amarelo. E a Igreja Batista em Praça da Bandeira (IBPB) também participa desta importante campanha.

IGREJA BATISTA EM PRAÇA DA BANDEIRA DE ARARUAMA INICIA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Iniciada em 2015, a campanha nacional Setembro Amarelo visa combater e conscientizar a população sobre o suicídio. Desde o ano de 2013, o dia 10 de setembro é separado para lembrar à humanidade sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Durante todo o mês, a programação da Igreja Batista em Praça da Bandeira será voltada ao tema ‘Abrace a Vida’. Nos cultos, que por conta da pandemia do Novo Coronavírus ainda permanecem sendo transmitidos de forma on-line, o tema será lembrado por meio de palestras, pregações, mensagens bíblicas e músicas. Já na página da IBPB no Facebook, vídeos motivacionais, orações, testemunhos e cards informativos serão disponibilizados diariamente para os internautas.

Às quartas-feiras, sempre a partir das 20 horas, pastores e psicólogos farão palestras e mensagens para abordar o tema, de acordo com o calendário a seguir:

Dia 02 – “O Deus do setembro amarelo”

Dia 09 – “Não ignore os sinais”

Dia 16 – “Quebrando o silêncio”

Dia 23 – “Você não está sozinho”

Dia 30 – “Escolha viver!”

“Além das palestras e mensagens, nossa Igreja oferece atendimentos psicológico e pastoral. No momento, estamos com a agenda lotada para a Psicologia, visto que a demanda aumentou consideravelmente neste período de pandemia. Mas, estamos trabalhando para ampliar o número de vagas, respeitando as recomendações das equipes de saúde e sanitárias. Já o atendimento pastoral segue normal, mediante agendamento prévio”, informou o Pastor Titular da IBPB, Arildo Carlos das Neves.  

“Estamos vivendo momentos difíceis, com muito medo e apreensão. Nós, como Igreja, devemos cuidar do espiritual e do físico das pessoas”, complementou o Pastor Arildo.

Todas as programações, palestras, orações diárias pela vida e demais conteúdos referentes ao Setembro Amarelo estão disponíveis na página da IBPB no Facebook. Acesse facebook.com/somosaibpb curta a página e fique por dentro de tudo o que acontece na Igreja Batista em Praça da Bandeira, lugar de fé, esperança e amor!


Últimas Notícias

1 thought on “IGREJA BATISTA EM PRAÇA DA BANDEIRA DE ARARUAMA INICIA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *